49.3

Uniplaces - Caução

Juan
Juan apresentou a reclamação
18 de novembro 2023
Arrendei um quarto pela Uniplace para 3 meses, primeiro que o quarto não estava em boas condições e as áreas compartilhadas tinham um cheiro horrível, o senhorio ELO EXPRESSO CONSULTORIA UNIPESSOAL LDA um verdadeiro engano, péssimo atendimento. Quando chegou a data para entrar no quarto nem respondia as mensagens, quando respondeu informou que tinha que fazer um pagamento de 30EUR porque foi no final de semana e se não queria pagar na segunda feira podia entrar para não pagar esses 30EUR, inacreditável já que na publicação não estava essa informação, eu sem saber o que fazer paguei essa taxa porque precisava o quarto nessa data, felizmente depois quando entrei em contato com a UNIPLACES foi devolvido porque o senhorio não deixava entrar sem pagar isso. Sai do apartamento com tudo em ordem, a senhora Silvani informou que para entregar o quarto tinha que ser com o sobrinho dela, mostrei o quarto para ele e ele informou no dia da saída deixar as chaves no quarto, eu até deixei o quarto mais limpo do que estava quando cheguei, tirei fotos e vídeo para enviar novamente para o sobrinho dela e ele falou que estava tudo certo, mas a senhora falou que eu tinha um frigobar sem sua permissão e que iria descontar isso, falei com o sobrinho (já que ele mora no mesmo apartamento onde estava o quarto) e ele informou que ela deve ter enganado porque eu não tinha um frigobar e que ele iria falar com ela. Essa senhora antes disso já tinha chegado ao quarto procurando um aquecedor, informando que eu tinha um, deixei ela verificar o quarto e verificou que não estava com um aquecedor. Fiquei 2 dias sem luz e a senhora não resolvia, fiquei sem internet 3 dias e não resolvia, o gás terminou e demorava para colocar mas com tudo isso paguei todas as rendas de acordo, e não me devolvem a caução, me falaram que tinha que esperar as contas chegarem, mas agora simplesmente não me atendem, não respondem, simplesmente me ignoram, o valor do depósito é de 550 euros. Arrendei com a plataforma, é a uniplace que deveria me dar esse suporte ! Quero meu depósito de volta. O ID da minha reserva é o seguinte: 919214
Data de ocorrência: 18 de novembro 2023
Uniplaces
20 de novembro 2023
Bom dia Juan,

Lamentamos imenso que tenha enfrentado este problemas com a senhoria. Agradecemos por partilhar as suas preocupações connosco. Recordamos que, quando nos contactou em agosto, apenas comentou um custo adicional pelo qual ajudámos prontamente com o reembolso da taxa de check-in ao fim de semana. No entanto, desde então, não recebemos mais informações ou relatos de problemas pela sua parte. Lamentamos profundamente que não tenha comunicado estas questões durante o seu tempo no alojamento, o que teria permitido uma intervenção imediata para resolver qualquer inconveniente.

Entretanto, sem a possibilidade de comprovar as situações após o término do contrato e depois de ter usufruido os serviços, torna-se complexo proceder com a resolução dos problemas reportados. Devido à falta de informação durante a sua estadia e à impossibilidade de verificar os factos mencionados, não conseguimos intervir ou resolver estas questões neste momento.

Lamentamos não poder ajudar mais nesta fase, uma vez que não fomos informados ou contactados sobre estes problemas durante o período de arrendamento. Qualquer dúvida adicional ou esclarecimento, estamos ao seu dispor.

Atenciosamente,
A Equipa Uniplaces