49.3

Uniplaces - Devolução de depósito de segurança

Rozangela Curi Pedrosa
Rozangela Pedrosa apresentou a reclamação
23 de setembro 2019
Aluguei um quarto em julho deste ano onde permaneci por 2 meses. Já vai fez 3 semana que saí do recinto e o senhorio me comunicou que devolveria meu depósito(menos 1 semana de setembro) após chegarem as contas porém já chegaram e ele não me devolveu. Acredito que esteja me ignorando no whatsApp pois as minhas mensagens não são por ele. Exijo meu depósito de volta pois o senhorio concordo que eu saisse antes e que me devolveria meu deposito. Encaminhei a empresas trocas de mesagens com o senhorio para provar que este foi um acordo com o senhorio mas a UNIPLICES diz que não vai se envolver porque foi um acordo com o senhorio. Isto não é honesto da empresa pois esta apoiando a conduta desosnesta do senhorio mesmo tendo a prova de que ele concordou com minha saida antecipada.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2019
Uniplaces
25 de setembro 2019
Estimada Rozangela,

Obrigado por nos contactar em relação a este assunto. Lamentamos que não esteja satisfeita com o serviço prestado pela Uniplaces.

Após ter apresentado a sua queixa, a Uniplaces investigou prontamente o seu caso, tal como é procedimento neste tipo de situações. Como lhe foi indicado no decorrer dos nossos contatos, qualquer acordo estabelecido entre inquilinos e senhorios, em que não existe comunicação para com a Uniplaces, e sem ser utilizada a nossa plataforma, é algo fora do alcance e raio de acção da Uniplaces.

Adicionalmente, relembramos-lhe que de acordo com as nossas políticas, o depósito de segurança funciona como um seguro para o senhorio para cobrir eventuais danos que podem ocorrer durante a sua estadia, ou caso haja uma saída antecipada na qual o inquilino não cumpre com o período reservado. Infelizmente, devido ao facto da reserva não ter sido cumprida até ao fim do contrato, e de acordo com os nossos Termos e Condições, o proprietário tem o direito de manter o valor associado ao depósito de segurança, de forma a colmatar eventuais custos associados à sua estadia.

Continuaremos à sua disposição para qualquer esclarecimento de que possa necessitar.

A Sua Equipa Uniplaces
Rozangela Pedrosa
15 de outubro 2019
Esta foi uma resposta burocratica e legalista. Não houve nenhum esforço da UNIPLACES para intermediar esta desonestidade do senhorio que ficou com 585 euros do meu deposito de segurança. Eu não causei nenhum dano no apartamento e sai com 10 dias de antecedencia com autorização do senhorio. Mesmo assim ele ficou com o deposito de segurança e a UNIPLACES tendo prova da desonestidade dele diz que não pode fazer nada porque não estava no contrato. Uma grande decepção esta empresa.
Uniplaces
15 de outubro 2019
Estimada Rozangela,

Obrigado por nos responder em relação a este assunto, e efectivamente lamentamos a sua insatisfação face ao serviço prestado pela Uniplaces.

Após uma nova revisão detalhada deste caso, relembramos que a Uniplaces poderá mediar determinadas situações, sempre e quando nos seja apresentada a totalidade de informação atempadamente. Verificámos no entanto, que a Uniplaces não foi notificada da sua saída antecipada e que se realizou um acordo externo à Uniplaces, e nestas situações, não nos é possível um envolvimento, já que a negociação foi realizada de comum e privado acordo entre ambas as partes.

É importante considerar, que ao confirmar não ter procedido com o pagamento de uma das rendas, sendo o tipo de contrato da sua reserva o Mensal, que o proprietário ativou a retenção do depósito de segurança, que funciona como um seguro para os senhorios para cobrir eventuais danos que podem ocorrer durante as estadias, ou casos de saídas antecipadas, nas quais os inquilinos não cumprem com o período reservado.

A Sua Equipa Uniplaces
Rozangela Curi Pedrosa
Rozangela Pedrosa avaliou a marca
5 de setembro 2020

A empresa apresentou uma resposta protocolar. Eu e o senhorio resolvemos tudo sozinhos