49.3

Uniplaces - Ficaram com 382€ e nem bebeficiei do quarto

Daniela Iliuta
Daniela Iliuta apresentou a reclamação
8 de julho 2017

Venho por este meio fazer uma alerta para todas as pessoas.
A maioria das vezes nem têm toda a informação sobre as casas que estão a divulgar, omitem informações relevantes, têm descrições enganosas.
Aluguei um quarto para casal, como tinha referido uma parte das coisas descritas na plataforma não existiam,
Decidi pedir o reembolso, cheguei a um acordo com o senhorio a explicar que não havia condições para morar no quarto, o mesmo concordou e fez o cancelamento da reserva, em sequência, depois de várias tentativas telefónicas consegui falar com um dos responsáveis pelo atendimento ao cliente, e foi-me dito que o senhorio fez o cancelamento da reserva e iriam fazer o reembolso nos próximos 5/10 dias.
Fiquei a espera 6 dias e em seguida entrei em contacto com o meu banco, para me informar acerca do estado da transferência, fiquei a saber que não foi feita nenhuma transferência pela uniplace.
Em seguida entro novamente em contacto com a uniplace e com o senhorio e fico a saber que o mesmo tem o quarto bloqueiado e não recebeu nenhum dinheiro da uniplace, entro em contacto novamente com a uniplace e
Os mesmos me informam que irão fazer a transferência para entregar os dados bancários.
Entrego os dados bancários e em seguida verifico a minha conta bancária.
Novamente nenhuma transferência feita pela uniplace.
Entro novamente em contacto e os mesmos me informam que não é possível fazer nenhum reembolso e que ainda vão analisar a situação.
Hoje recebi uma mensagem onde os mesmos me perguntam se gosto ou não do quarto e qual é a minha relação com o senhorio.

Ficaram com 382€
nem eu bebeficiei do quarto e nem o senhorio benefício da quantia.
A minha pergunta é quem ficou com este dinheiro?

Por favor tenham muita atenção e não façam transferências bancárias neste tipo de plataformas.

Data de ocorrência: 8 de julho 2017
Uniplaces
11 de julho 2017
Bom dia Daniela,

Obrigada por nos contactar.

Lamentamos que tenha tido uma má experiência com o quarto arrendado, embora nos alegre verificar que o proprietário foi muito cooperante neste caso.

No que toca ao reembolso, gostaría de clarificar que o mal entendido foi gerado pelo facto de aquando do seu primeiro pedido de cancelamento, nos ter enviado a referência de uma reserva (ID 131862) que na realidade nunca foi aceite pelo proprietário. Essa era aliás a única reserva que tinha na sua conta (com o email que nos contactou).

Ora, quando essa reserva foi rejeitada pelo proprietário, recebeu um email onde lhe perguntámos se gostaría de utilizar esse dinheiro para outra reserva ou receber o reembolso imediato, ao qual a Daniela escolheu o reembolso. Daí o apoio ao cliente lhe ter confirmado que o reembolso tinha sido feito e não tinha nada com que se preocupar.

Só mais tarde percebemos que a Daniela tinha feito uma reserva com outro email, e que isto não se tratava de um cancelamento mas sim de uma reclamação, que deveria ser analisada (normalmente com recurso a provas fotográficas enviadas pelos inquilinos) e discutida com o proprietário.

Embora não tenhamos recebido provas de que o alojamento tivesse não conforme com o que estava anunciado, o proprietário gentilmente aceitou reembolsar a renda, e a Uniplaces naturalmente acompanhou o gesto, reembolsando a nossa taxa de serviço.

Tenha em conta no entanto que ao contrário do que o que aconteceu quando a sua reserva foi rejeitada, este reembolso não é automático, tem que ser feito manualmente pelo departamento financeiro, e por isso demora um pouco mais.

Em todo o caso garantimos que o reembolso total já foi pedido ao departamento financeiro, e deverá estar disponível na conta que nos indicou muito em breve.

Esperamos que o mal-entendido tenha ficado esclarecido, e que não hesite em informar-nos caso necessite de apoio para encontrar outro quarto para os seus pais, teremos todo o gosto em ajudar.

A Equipa Uniplaces
Daniela Iliuta