48.8

Uniplaces - Id 784663

Maria apresentou a reclamação
2 de setembro 2022
Good morning,
I would like to file a complaint about the apartment I rented because it is not adequate to be lived in and it does not correspond to what it was shown in the Uniplaces website.
The room that I rented has a broken door, the walls are ripped apart and dirty, and the furniture is damaged and has fungus and mold (Aspergillus fumigatus). And the front door is also damaged, as shown in the pictures above.
In conclusion, the apartment does not have the minimal conditions for a student to live in for a year.
I ask for your understanding since this complaint has been done within the 24 hour deadline, so we have the right of the refund of what we paid in the beginning.
I await reply as soon as possible.
Best regards,
Maria Silva
Data de ocorrência: 1 de setembro 2022
6 de setembro 2022
Dear Maria,

Thank you for sharing your feedback.
We’re sorry your experience didn’t match your expectations.

We can see that our team has provided you the necessary help, we kindly ask you to take into consideration that our main goal is always to help our tenants and landlords by offering complete information, mediating in solving any special request and to be fair with both sides, but the policies accepted always need to be applied.

We regret you couldn’t enjoy your booking this time and we’ll keep working to offer the best accommodations and always strive to do better.

Kind Regards,
The Uniplaces Team
21 de setembro 2022
Boa tarde

A Uniplaces continua sem assumir a sua responsabilidade e não quer fazer a devolução do dinheiro adiantado, apesar da reclamação ter sido efetuada dentro das 24 horas.
O facto é que o apartamento e o quarto alugado, no dia 1 de setembro de 2022 (data de entrada), não se encontrava em condições adequadas para ser habitado por qualquer pessoa, como se pode comprovar pelas fotografias que enviei; a própria porta de entrada no quarto estava a cair e fora das dobradiças !! - é escandaloso.
O dono da habitação nem sequer teve o cuidado de verificar o estado da mesma nem se apresentou no local.
A minha Filha não podía ficar naquelas condições e, fui obrigado a prolongar a minha estadia em Roma (sou do Porto) e procurar outro local para arrendar, com os consequentes gastos económicos inerentes!
Esta situação deve ser publicitada e deve ir às últimas consequências.
Os melhores cumprimentos
Paulo Ferreira da Silva
(Pai da Maria)
22 de setembro 2022
Boa tarde Sr. Paulo,

Agradecemos a sua resposta.

Depois de ter verificado novamente a reserva da Maria, podemos confirmar que, uma vez apresentada a reclamação, a nossa equipa contactou de imediato o proprietário, quem antes de mais nos informou que fez a entrega do alojamento e nesse momento a inquilina não apresentou queixa alguma. Ainda assim, o proprietário começou a resolver todas as questões, inclusive contratando um serviço externo para resolver o problema o antes possível, no entanto, a Maria decidiu deixar o apartamento sem esperar pela conclusão bem sucedida da nossa mediação.

Esperamos que esta informação seja de ajuda para esclarecer o sucedido, e ficamos sempre ao vosso dispor.

A Equipa Uniplaces
22 de setembro 2022
Boa tarde

A resposta da Uniplaces não corresponde à verdade.
O alojamento foi entregue no dia 1 de Setembro/22 (quinta feira) por uma inquilina ! (o proprietário nem se dignou a aparecer), nas condições anteriormente descritas e devidamente registadas fotograficamente. Nas 24 horas seguintes, prazo legal, fiz a reclamação e fui obrigado a procurar outro local para a minha Filha viver! - não ía ficar num quarto com a porta a caír! (uma vergonha!).
Mais aínda, a inquilina disse-nos que o proprietário só voltava na segunda feira, dia 5 de setembro.
O que foi contratado foi um alojamento preparado para ser habitado no dia 1 de setembro e não nos dias seguintes.
A reclamação só estará resolvida quando a empresa e o proprietário assumirem o problema e resolverem devolver o dinheiro que paguei. A Maria deixou o alojamento porque foi obrigada devido à vergonha em que o mesmo se encontrava.
Fico a aguardar solução, de preferência amigável
Paulo e Maria Ferreira da Silva
7 de outubro 2022
Boa tarde
Mantenho a reclamação e continuo à espera que assumam o erro e correspondente reembolso.
Paulo e Maria
17 de outubro 2022
Boa tarde Sr. Paulo,

Mais uma vez, lamentamos que a sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas.

A nossa equipa prestou-lhe a ajuda necessária, pedimos-lhe que tenha em consideração que o nosso principal objectivo é sempre ajudar os nossos inquilinos e senhorios, oferecendo informação completa, mediando na resolução de qualquer pedido especial e sendo justo com ambas as partes, mas as políticas aceites têm sempre de ser aplicadas.

Lamentamos que não tenha podido desfrutar da sua reserva desta vez e continuaremos a trabalhar para oferecer os melhores alojamentos e a esforçar-nos sempre por fazer o melhor.

A equipa Uniplaces
17 de outubro 2022
Boa tarde

Não é correto que tenha tido a ajuda necessária, nomeadamente do proprietário, que não se dignou a estar presente na data de entrada da minha Filha. Além do mais, conforme as fotografias enviadas, o quarto não apresentava as m´nimas condições para uma pessoa lá ficar; a minha Filha ía ficar a dormir num quarto com a porta a caír ??? Isso não fazía parte do contrato!
Agradeço que assumam as responsabilidades e chega de conversa.
Fico a aguardar resposta célere
Não gostava de ter de avançar para as instâncias legais.

Paulo Ferreira da Silva
15 de novembro 2022
Continuo a aguardar resolução e devolução do dinheiro que investi.
Paulo Ferreira da Silva Maria
13 de dezembro 2022
Aguardo que a empresa e o inquilino assumam a responsabilidade e a respetiva indemnização.
14 de dezembro 2022
Boa tarde Sr. Paulo,

Mais uma vez devemos esclarecer que, depois de ter verificado novamente a reserva da Maria, podemos confirmar que, uma vez apresentada a reclamação, a nossa equipa contactou de imediato o proprietário, quem antes de mais nos informou que fez a entrega do alojamento e nesse momento a inquilina não apresentou queixa alguma. Ainda assim, o proprietário começou a resolver todas as questões, inclusive contratando um serviço externo para resolver o problema o antes possível, no entanto, a Maria decidiu deixar o apartamento sem esperar pela conclusão bem sucedida da nossa mediação.

Adicionamos os pontos relativo o nosso Régime de Devoluções:

"1.1 A nossa política de devoluções aplica-se se ocorrer uma das 3 seguintes opções:

(c) O Utilizador apresenta uma reclamação e, após a avaliação da Uniplaces, é considerada válida.

1.2 Para uma reclamação ser considerada válida sob 1.1 (c) da nossa Política de Reembolso, o Utilizador deve garantir que todas as seguintes condições sejam cumpridas:

(iii) o Utilizador tomou todas as medidas apropriadas para resolver o problema com o Senhorio;

1.4 No que diz respeito a uma reclamação, a Uniplaces concluirá a avaliação da sua validade dentro de um prazo razoável e irá manter o Utilizador informado de qualquer decisão ou documentação adicionais necessárias para processar a reclamação. Quando é solicitada documentação adicional ao Utilizador, esta deve ser fornecida sem atrasos indevidos.

1.5 A Uniplaces tem a discrição para tomar decisões a respeito da reclamação (incluindo o montante a ser reembolsado ao Utilizador, se for o caso) e essas decisões serão definitivas e vinculativas para o Utilizador. Para que não restem dúvidas, a Uniplaces não irá considerar qualquer reembolso onde o Utilizador está em violação material dos Termos de Serviço."

Esperamos que esta informação seja de ajuda para esclarecer o sucedido.

A Equipa Uniplaces
15 de dezembro 2022
Boa tarde

A resposta da Uniplaces não corresponde à verdade.
Fico a aguardar solução, de preferência amigável
Paulo e Maria Ferreira da Silva
29 de dezembro 2022
Continuo a aguardar que assumam a responsabilidade!
Maria avaliou a marca
24 de fevereiro 2023