48.8
    1200-160 Lisboa, Portugal
  • customercare@uniplaces.com

Uniplaces - Roubo

Luis rosa
Luis rosa apresentou a reclamação
8 de julho 2018 (editada a 15 de julho 2018)

Fiz um aluger de um quarto na rua Sá Miranda n°3 Álcantra /Lisboa.
O senhorio não respeitou qualquer regra de arrendanento.
Visitava constantemente o imovel sem informar varias vezes.
Colocou novo inquelino sem informar os restantes.
Não quis facultar chave do quarto.
4 dias sem esquentador de água.
O senhorio no meu de tudo isto quando lhe disse que queria sair por falta de privacidade e segurança tornou-se violento ameacou-me se não sair a bem saia a mal e acabou por me agredir tive que fazer queixa na policia.
E ainda ficou com bens pessoais e generos alimentares.
Com tudo isto perdi 700€ esta empresa não é credivel.
Como posso reaver meu dinheiro...?

Data de ocorrência: 8 de julho 2018
Uniplaces
12 de outubro 2018
Caro Luís,

Lamentamos que esteja descontente com o serviço da Uniplaces.

Compreendemos a insatisfação por não ter sido comunicada a entrada de um novo colega de casa, mas ainda assim o senhorio está no seu direito enquanto proprietário de arrendar os quartos disponíveis na casa sem consultar os restantes moradores. Relativamente às suas queixas quanto à postura do senhorio, não recebemos qualquer outro relato por parte de outros inquilinos.

A Uniplaces mediou, da melhor forma possível, uma situação de conflito entre dois inquilinos.

Esta situação foi-nos reportada pelo seu senhorio, que nos pediu auxilio de modo moderar as repercussões do conflito entre as duas partes. O Luís foi uma das partes envolvidas neste conflito.

No seguimento desse mesmo conflito, e para que a convivência entre inquilinos e bem estar geral na casa prevalecesse, foi-lhe solicitado que abandonasse a casa. Recebemos também a informação de que a gravidade do conflito entre as duas partes tinha levado a que o outro inquilino procurasse um alojamento temporário até à sua saída. Repare que o senhorio agiu conforme vontade geral dos restantes inquilinos, que se sentiram desconfortáveis, dado alguns comportamentos e atitudes.

Perante a necessidade, após o conflito acima mencionado, de abandonar a propriedade a pedido do senhorio, não deixámos de proporcionar-lhe o aviso com a maior brevidade possível. Depois de solicitado que saísse de casa, a pedido do proprietário e restantes colegas de casa, o Luís recusou-se a sair da propriedade.

No decorrer da nossa mediação, e segundo a informação que possuímos, os pertences pessoais não foram mantidos.

Com respeito aos 700€, para efectuar uma reserva com a Uniplaces, pagou um total de 574.00€.
Deste valor, 164.00€ cobrados dizem respeito à taxa de serviço. Em ocasiões excepcionais, em que achamos que o serviço a que nos propomos não foi oferecido, podemos considerar um reembolso parcial deste valor. No entanto, esta situação em particular não foi apreciada como tal, uma vez que a saída do Luís veio apenas como consequência dos seus actos.
Relativamente aos 410€ correspondentes ao primeiro mês de renda, este foi transferido para o seu senhorio a 18 de Maio, 48h depois da sua data de entrada. Este valor cobriu os primeiros 30 dias da sua estadia.

A Uniplaces não compactua com situações de violência. No entanto, devido à natureza excepcional desta situação, a Uniplaces não tomará um posicionamento contra o senhorio. Como o Luís afirma, as queixas sobre ofensa física estão reportadas e serão abordadas pelas autoridades competentes.

Permanecemos à disposição para facultar qualquer informação sobre a sua reserva, se e quando se mostrar necessário.

Atenciosamente,
Equipa Uniplaces
Luis rosa
Luis rosa avaliou a marca
23 de abril 2019

Falta de profissionalismo.