UniversAuto Marca do Mês
84.3
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua João de Deus R/C direito
    3610-146 Tarouca
  • admin@universauto.pt

UniversAuto - Produto não confere como o prometido

Em tratamento
Alex Monteiro apresentou a reclamação
25 de outubro 2023 (editada a 8 de abril 2024)
Após compra dia 18/10/2023 o motor foi entregue hoje dia 25/10/2023 as 17:10 no local mencionado em fatura no endereço devido da oficina VMC
Zona industrial São Domingos 2 - lote 12 - 4540-177 Arouca.

O Motor como foi diagnosticado na mesma hora da entrega não confere como um PRODUTO ADEQUADO E SIM COM DEFEITOS VISTOS E MUITO ÓLEO E VAZAMENTOS EM TODO O MOTOR! Produto por meio de fotos na venda eram perfeitos para se achar que era um bom produto mas ao chegar a surpresa foi decepcionante!!!!
Data de ocorrência: 25 de outubro 2023
25 de outubro 2023
Estimado Sr. Fernando Monteiro,
acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
No seguimento do seu contacto, informamos que foi aberta incidência junto da entidade responsável, a qual se encontra empenhada na resolução da sua situação; voltaremos ao seu contacto assim que haja desenvolvimentos.
Lembramos que é a Universauto que resolve a situação e não esta plataforma.
Contamos ser breves na análise!
Agradecendo, desde já, a sua compreensão, creia-nos a seu dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais, contactando-nos através do apoiocliente@universauto.pt.
A Equipa Universauto,
27 de outubro 2023
Desde o momento do contato com a Empresa UniversAuto sobre o ocorrido, tenho sido assistido pela mesma com muita atenção quanto ao produto (Motor Mazda 5) e de excelente pontuação quanto a solução do problema.
Hoje as 17:04 recebi a mensagem via WhatsApp do Gerente Comercial de que meu Motor (Mazda 5) em questão será substituído por outro motor com as Especificações devidas e apto para ser instalado em minha viatura.
Agradeço de mais o empenho da UniversAuto sobre este negócio e mantendo o contato até ser resolvido com êxito esta questão para fazermos outros negócios com a mesma empresa UniversAuto.
21 de dezembro 2023
Estou Testando o 2ª Motor recebido da Universauto pois o primeiro estava muito mau e este que está na viatura tem desde os testes iniciais no veículo já montado ( UM BARULHO MUITO ESTRANHO E AUTO QUANDO O MOTOR ESQUENTA ) Mas o carro está a andar até bem mas com muito receio de acelerar muito ou utilizar este motor sem saber oque se passa realmente no Interior do Motor e como já informei a Universauto que NÃO CONFIO NESTE MOTOR MESMO SABENDO DISSO ESTOU TESTANDO POIS TENHO GARANTIA DE 1 ANO DE GARANTIA DO MESMO.
E se não retirasse da oficina iria ter muito mais stress e espero que NÃO ACONTEÇA NADA DE PIOR COM ESTE MOTOR E NEM COMIGO E MINHA FAMÍLIA!!!

Quero que esteja tudo bem pois confiei na empresa e na palavra do responsável da venda que até então tem me dado assistência.

Quero deixar aqui uma Vírgula e não o fim desta reclamação !
22 de dezembro 2023
Estimado Sr. Alex Monteiro,
acusamos a receção do S/ e-mail, o qual mereceu a N/ melhor atenção.

Naquilo que precisar terá sempre o N/ apoio técnico.

Chamamos somente a S/ atenção para o seguinte:

(a) A informação que temos, e que transmitimos a V.Exa, é que o motor está funcional;
(b) a par disso, se o S/ mecânico se sentiu confortável em montar o motor, esse gesto é também um forte indício de que a peça está em condições, caso contrário estaria a agir negligentemente, o que não acreditamos.
(c) Assim, V.Exa tem duas seguranças: 1.° o profissionalismo dos Centros de Abate com os quais trabalhamos; 2.° o profissionalismo e diligência do mecânico com o qual V.Exa optou por confiar a S/ viatura.

Concluímos agradecendo a S/ amabilidade e simpatia ao longo de todo este processo.
19 de janeiro 2024
Mais uma vez a decepção por parte da empresa pois hoje são 19/01/2024 Ainda não obtive retorno depois de informar como mostra no anexo seguinte do dia 08/01/2024 que foi constatado um problema no motor boa leitura (de scanner) e até agora o retorno para poder mudar ou não a peça em questão é ver se resolverá a situação do barulho no motor, e mesmo assim o prejudicado sou eu e o descaso em responder ou se vai resolver fica para quando eles bem entenderem !!!!! Só se pode confiar na hora da venda do motor e após isso esquece!!!! Lamentável e decepcionante uma empresa que se diz grande com uma pequena questão sem caráter de cuidado com o consumidor!!!!

19 de janeiro 2024
Estimado Sr. Alex Monteiro,
acusamos a receção do S/ e-mail, o qual mereceu a N/ melhor atenção.

1. Lamentavelmente, têm sido reportadas várias anomalias que se verificaram, mais tarde, não serem causa de problema nenhum; por exemplo, já nos foi dito, por V.Exa, que o defeito era da bomba de óleo; neste caso em concreto, prontamente nos disponibilizámos para substituir esse componente, sem custos adicionais; no entanto, não nos foram facultados os elementos necessários para a troca do material (v.g.: a referência); depois ficámos a saber que não era esse o problema.

2. Ademais, o motor que foi inicialmente substituído e que motivou a presente queixa de V.Exa neste portal, foi, depois de inspecionado, imediatamente vendido a terceira pessoa e não deu problemas nenhuns; ou seja: o S/ diagnóstico, melhor dizendo: o do S/ mecânico, estava errado; apesar desta situação, não lhe imputámos responsabilidades adicionais: substituímos o motor.

3. Existem certas situações que para nós, à distância, não nos é possível retirar conclusão nenhuma; por exemplo, quando envia uma mensagem de voz a dizer que o carro "acendeu uma luz"; questões deste género e conexas devem ser esclarecidas junto do S/ mecânico.

4. Por último, não nos opomos a que o S/ mecânico manuseie o motor no sentido de "mudar a peça em questão a ver se resolve a situação do barulho no motor" (transcrição de palavras suas); todavia, caso haja alguma questão adicional, o acionamento da garantia irá depender de uma inspeção rigorosa por parte da N/ equipa por foram a saber se o problema é do motor ou do seu mau manuseamento.

Certos da S/ compreensão, aceite o N/ cordial cumprimento.

A Equipa Universauto,
2 de fevereiro 2024
Concordo em partes de sua resposta mas Um ponto importante!!!!
Foi informado desde o dia da montagem do Motor o Barulho no mesmo e até então estava a testar o motor como foi instruído de vossa parte.
Outra questão é que NÃO SE TEM MAU USO DO MESMO POIS SÓ CONDUZO COM CUIDADO E JÁ LHE FALEI DE NÃO CONFIAR EM VOSSO MOTOR COM ESTE BARULHO E TER MINHA FAMÍLIA NO VEÍCULO.

O ruído está lá sempre quando o motor aquece e como lhe informei, espero não precisar usar a garantia mas se precisar irei lhe enviar a Viatura direto a sua empresa como você falou aí na mensagem que sua Equipa com esta Parte Rigorosa para avaliar o mesmo! Espero como consumidor ter os meus direitos e sei também de meus deveres.
7 de abril 2024
Quero saber se pode abrir este motor pois a empresa se diz com razão mas mesmo tendo defeito no motor a deitar óleo por baixo e barulho estranho e agora mais uma vez a aquecer e com o reparo que fiz no radiador não resolveu! Lamentável e só eu que acabo sendo PREJUDICADO! Então envio este carro a vocês ou vai reparar o mesmo? Pois não tenho mais recursos para tal!!!!

Alex Monteiro
Alex Monteiro está a aguardar resolução da marca