Universidade de Aveiro
  • administracao@adm.ua.pt

Universidade de Aveiro - Problemas nos sasua

João Santos
João Santos apresentou a reclamação
26 de setembro 2020 (editada a 28 de setembro 2020)
Boa tarde venho reclamar dos serviços de ação social da universidade de Aveiro, não pela demora, não pelo espaço mas sim pelo atendimento prestado pelas senhoras. Este problema não aconteceu apenas comigo, não aconteceu apenas uma vez, não aconteceu só este ano mas é sim uma queixa recorrente que ouço e que já experienciei.
Para começar, todos sabemos que uma das éticas profissionais é não trazer os problemas de casa para o trabalho! E estas senhoras com certeza não sabem o que isso é porque é facilmente notável a sua má disposição e impaciência. Falo na generalidade com certeza porque já tive uma experiência em que a senhora foi cinco estrelas!
Para além disso, nós alunos não nascemos ensinados principalmente sobre assuntos de serviços sociais (algo que na verdade deveria ser ensinado no secundário porque precisamos de orientação para entrar na vida adulta) e quando é pedida ajuda, estas senhoras não se mostram disponíveis, respondem secamente, não explicam, e pouco ajudam.
Sei que tem muita gente no desemprego que faria de tudo para ter este emprego e estas senhoras estão a ocupar uma vaga que não merecem porque não estão a cumprir parte do seu trabalho que é ajudar!
E agora você pensa "então mas esta reclamação não faz sentido porque não tem solução, uma pessoa que não cumpre o seu trabalho não vai começar a fazê-lo só porque leu uma reclamação!"
E eu respondo "sim tem toda a razão que a pessoa não vai começar a fazer por essa razão mas vai por outra!"
E aqui vou ajudar a universidade a ser ainda melhor e ter maior taxa de satisfação! A solução é simples: basta criar uma página online onde depois do atendimento, o "cliente" responda a umas breves perguntas de escolha múltipla em relação ao atendimento daquela pessoa em especifico. Obviamente quem tiver uma má classificação tem consequências! Eu prometo uma grande eficiência, visto que as senhoras da segurança social da universidade com certeza não pretendem perder os seus empregos!
Se eu sou mau? Não, más foram as senhoras todas as vezes que lhes pedi ajuda! E não estou a exagerar.
É uma vergonha uma universidade tão prestigiada, "A Universidade de Aveiro é a primeira universidade portuguesa e a 17ª europeia no "ranking" de 2020 "Studocu World University", revelou hoje fonte académica.", ter um serviço social que tem como objetivo ajudar os alunos e não o faz!
E para terminar digo que a solução é super básica e se não for realizada então poderemos afirmar que os sr. Superiores admitem que tal acontece e que tal continue a acontecer o que seria algo ainda pior, a dita cuja frase "fechar os olhos".
Muito obrigada pelo seu tempo e espero ser bem atendido numa próxima porque seria uma pena a universidade começar a ganhar fama por maus motivos.
Com os melhores cumprimentos!
Data de ocorrência: 26 de setembro 2020