55.0
Universidade de Aveiro55
  • Campus Universitário de Santiago
    3810-193 Aveiro
  • administracao@adm.ua.pt

Universidade de Aveiro - Tempo de espera para emissão da carta de curso do mestrado

Ana Sofia Martins Ferreira Canedo Garrido
Ana Garrido apresentou a reclamação
18 de outubro 2022
Bom dia, impelida pela necessidade faço a seguinte exposição:
tendo-me sido solicitado a carta de Curso do Mestrado que conclui em 2013 para acesso ao Doutoramento numa universidade estrangeira, com a brevidade que me foi possível, procedi ao contacto telefónico com os serviços académicos (uma vez que só é possível o atendimento presencial com marcação), informaram-me que o pedido de documento era feito através de uma plataforma, preenchi-a a 15 de setembro com as possibilidade disponíveis que me convinham. Mais tarde recebo email a referir que não seria possível emitir em inglês (compreendi), depois novo email a referir que não seria possível emitir via digital (compreendi), sempre fui informando que teria pressa no documento. Esperei que me enviassem os dados para pagamento. A 27 de setembro em desespero envio email para os serviços académico a pedir colaboração na celeridade do processo. Recebo contacto telefónico a 28 para esclarecimento e enviam nesse dia os dados para pagamento, efetuo pagamento no imediato. E até hoje ainda não obtive emissão da Carta de Curso que tanto preciso, tenho feito contactos telefónicos semanais pelo que me referem que ainda não está pronta, que talvez para a semana, isto todas as semanas (ultimo contacto telefónico efetuado hoje). Já tentei ler tudo sobre o código de procedimentos administrativos, sobre certidões independentes de despacho para perceber qual o tempo adequado para a emissão deste documento. Compreendo que tenha a sua demora espectável por precisar de assinaturas de elementos específicos da Universidade de Aveiro. Estando eu à espera desde 15 de setembro pela emissão do documento, considero que 5 semanas de espera pela emissão da carta de curso pode ser um tempo de espera superior ao razoável , acresce ainda, que esta demora poderá bloquear o meu acesso ao doutoramento na universidade estrangeira. Já me informaram que sem entrega deste documento até ao prazo limite será recusada a minha inscrição. O prazo terminará em breve.
Grata pela atenção atribuída ao assunto e esperançosa por célere resolução,
Sofia Garrido
Data de ocorrência: 18 de outubro 2022
19 de outubro 2022
Exma. Sra. Dra. Ana Garrido,

Em resposta ao solicitado informamos que após consulta do processo foi possível constatar que requereu e pagou a emissão de diploma no dia 28 de setembro e que, apesar de este ter sido emitido pelos nossos Serviços de Gestão Académica no dia 29 de setembro, devido a constrangimentos de agenda a recolha de assinaturas demorou um pouco mais do que seria esperado, razão que nos levou a tomar desde já medidas internas com vista à melhoria do processo.
Apesar de já ter o diploma na sua posse, lamentando o atraso, apresentamos as nossas desculpas e continuamos disponíveis para o que entender por pertinente.

A Administração da Universidade de Aveiro
Ana Garrido
27 de outubro 2022

agradeço as diligências tomadas pela Universidade de Aveiro a partir do momento que foi reportada a reclamação, porque tornou possível ficar em posse do documento esperado de forma célere a partir daí e isso foi decisivo para eu poder alcançar desafios futuros numa Universidade Estrangeira.

Sofia Canedo Garrido
Ana Sofia Martins Ferreira Canedo Garrido
Ana Garrido avaliou a marca
27 de outubro 2022

Preocupada em corrigir o que não estava bem a partir da reclamação