Universidade de Aveiro
Universidade de Aveiro
Performance da Marca
55.0
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
56,3%
Tempo Médio de Resposta
19,4%
Taxa de Solução
50%
Média das Avaliações
76,7%
Taxa de Retenção de Clientes
100%
Ranking na categoria
Ensino Superior
1 NOVA FCSH 81.1
2 ISCTE 66.7
3 IPAM 62
...
Universidade de Aveiro55
  • 234 370 200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campus Universitário de Santiago
    3810-193 Aveiro
  • administracao@adm.ua.pt

Universidade de Aveiro - Reclamação à ua

Resolvida
7/10
Filipa Marques
Filipa Marques apresentou a reclamação
25 de setembro 2023
Venho por este meio manifestar a minha indignação e apresentar queixa acerca da minha experiência com a Universidade de Aveiro.

Sou originalmente de Aveiro mas resido no Reino Unido, onde exerço a minha função de Técnica de Radiologia desde 2017.

Por motivos pessoais e primeiramente profissionais, com o intuito de investir na minha formação pós-licenciatura, preferencialmente com a Universidade de Aveiro candidatei-me assim ao Mestrado de Tecnologias da Imagem Médica na segunda fase que decorreu no mês de Maio.

Desta forma, recebi a notificação de que haveria sido colocada no curso no dia 16 de Junho, onde procedi à formalização da matrícula no mês de Julho (tendo sido antecipado o início da matrícula) assim como realizei o pagamento da taxa de inscrição e da primeira prestação de propinas dando o total de 120 euros transferidos para a Universidade de Aveiro.

De modo a cumprir os meus objetivos académicos com vista a progredir na minha carreira profissional, fui forçada a abdicar do meu contrato permanente de trabalho em prol da realização deste mestrado. Retornei a Aveiro, onde tive de procurar habitação para poder cumprir assiduamente ao regime diurno do curso, e onde direcionei toda a minha atenção e foco para integrar num curso que acabou por não se realizar.

Dito isto, no dia 7 de Setembro, a uma semana exata de se dar início às atividades letivas, já com o horário definido, recebi uma notificação oficial dos serviços académicos onde “lamentavelmente” me informam que o Mestrado em Tecnologias da Imagem Médica no qual eu realizei a minha matrícula não vai abrir em 2023-2024 por não existir um número mínimo de matriculados que permita o funcionamento do curso. Onde também fui informada de que se disponibilizam para efetuar o reembolso dos valores pagos, alertando ainda, que, este mesmo, poderá demorar até 2 meses.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2023
Universidade de Aveiro
2 de novembro 2023
Ex.ma Senhora Filipa Marques,

Não estando ao nosso alcance proporcionar-lhe a experiência formativa desejada, no presente ano letivo, lamentamos todo o transtorno causado. Apesar desta situação, muito agradecemos a sua preferência pela nossa instituição e esperamos que o mestrado em questão possa voltar a funcionar em momento compatível com os seus interesses académicos.

Desejamos-lhe muitos sucessos.

Cordialmente,

A Administração da Universidade de Aveiro
Filipa Marques
Filipa Marques avaliou a marca
16 de novembro 2023

Reclamação resolvida.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.