45.4

UON - Processo de prejuizos sem resposta

Em tratamento
Sara Fernandes apresentou a reclamação
8 de abril 2024
No dia 8/2/2024 ocorreu uma falha de neutro devido a um terminal partido na caixa de alimentação do prédio, na via pública (no Pragal). Por conseguinte houve um pico de energia no prédio o que levou à avaria de vários equipamentos. Foi aberto um processo de prejuízos (21067082/100065168120) e enviado o relatório do técnico no dia 19 de Março, assim como, as restantes informações requeridas dentro do prazo estipulado- tendo sido recebido apenas um email de confirmação automático. Até à data de hoje não temos qualquer resposta. Não nos foi dado nenhum prazo ou outra informação necessária como por exemplo, se é necessário manter os equipamentos avariados ou não. Ligámos para o apoio ao cliente da e-redes que nos transmitiu a informação de que o processo tinha sido tranferido para a Uon. Posteriormente foram feitas várias tentativas de chamada para Uon e após vários minutos em espera a chamada nunca foi atendida. Foram também feitas várias tentativas de fazer o registo na plataforma mas sempre com erro e sem conseguir ter algum suporte da vossa parte, o que nos impossibilita de saber se existe alguma atualização do processo.
Peço que nos seja dada uma atualização do processo e qualquer informação que seja relevante de modo a concluir este processo e sermos indeminizades com a maior brevidade possível.
Data de ocorrência: 1 de março 2024
8 de abril 2024
Exma. Senhora,

Estamos a analisar a situação apresentada.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Sem outro assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Equipa de Gestão de Reclamações
9 de abril 2024
Exmos. Senhores,

Foi recebida uma resposta da vossa parte. Primeiro que tudo um dos artigos foi contabilizado apenas 1 vez quando são dois, e portanto, o valor que mencionam devolver está incorreto, para além de não estarem a contabilizar todos os artigos danificados. Existem artigos que dizem ter documentação em falta quando foi enviado um relatório elaborado pelo técnico com a listagem de todos os artigos danificados e respetivos valores. Por conseguinte, no valor a ser indeminizado deve constar todos os artigos danificados devido ao problema causado pela E-redes.
Foi enviada resposta ao vosso e-mail esta manhã.

Aguardamos uma resposta vossa com a maior brevidade possível.
18 de abril 2024
Exmos. Senhores,

No dia 17 de Abril foi enviado novo e-mail com documentação que diziam estar em falta. Aguardamos envio do documento e valor retificado para que possamos ser reembolsados com a maior brevidade possível.
18 de abril 2024
Exma. Senhora,

Acusamos a receção da sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Cumpre-nos informar que aquando da sua participação junto da E-REDES, foi-lhe apresentado o “Modo de Atuação” onde, entre várias informações, se encontra indicado que deverá guardar os equipamentos avariados.

Os processos têm sempre um tempo de gestão que tentamos, naturalmente, que seja o mais curto possível.

No que respeita ao processo em causa verificamos que já foi efetuado um apuramento de prejuízos com envio de recibo de indemnização parcial.

Conforme indicamos na carta que acompanha o recibo assim que nos fizer chegar a documentação em falta será emito novo recibo com valor remanescente.

Sem outro assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Equipa de Gestão de Reclamações
UON
UON está a aguardar resposta do utilizador