Equipamentos para o lar
Vale do Paiva Electrodomésticos35.7
  • 219333536
  • Rua João Villaret, nº36 Loja 9 Bons Dias - 2620-280 Ramada
  • geral@valedopaiva.com

Vale do Paiva Electrodomésticos - Vidro quebrado em forno samsung com 24 dias após data de compra

Nuno Miguel Machado Guterres
Nuno Guterres apresentou a reclamação
22 de setembro 2022
Em 29/8/2022 fiz a compra de um forno Samsung - NV75N5671RS/EC - artigo nº 0BNU7WAT100030K.

O mesmo foi instalado na minha residência, tendo funcionado por 3 vezes nas devidas condições, até à data de 21/9/2022, em que pela hora do jantar, estando o forno em pleno funcionamento no programa/função assar à temperatura 180º, estilhaçou o vidro exterior do convector inferior.

Desloquei-me à referida loja, tendo exposto a situação e a funcionária que me atendeu referiu que teria que contactar o Suporte Técnico da Samsung.

A questão que coloco é se a lei me confere, enquanto consumidor, o direito a solicitar a substituição ou a resolução do contrato na loja física onde adquiri o forno, uma vez que aquilo que eu considero um defeito (quebra do vidro de um forno em funcionamento à temperatura de 180º) se manifestou nos primeiros 30 dias após a compra/entrega do bem?

Atentamente.
Data de ocorrência: 22 de setembro 2022
27 de setembro 2022
O cliente chegou à loja, dia 22/09/2022 com a reclamação do vidro partido, do forno. foi informado que os vidros não são abrangidos, geralmente, pela garantia, conforme link https://www.samsung.com/pt/support/warranty/ . No entanto, deveria fazer a exposição à marca, para que o técnico fosse verificar.
Não tendo conseguido efetuar o pedido de assistência, recorreu à loja, que efetuou o pedido no mesmo dia às12h 57m, com o conhecimento do próprio.
A quebra de vidro pode ter causas variadas. O vidro com o aquecimento pode quebrara, quando já está fendido, por algum motivo, seja na instalação, ou toques mais bruscos.
O cliente quer devolver um artigo danificado, dentro dos 30 dias, quando foi entregue um artigo intacto, nas devidas condições.
Só o técnico da marca poderá verificar se o artigo já vinha com defeito, ou foi mau manuseamento do artigo.