Grupo Brodheim - Erich Brodheim, SA
    1495-173 Algés
  • spv@brodheim.pt

VANS - Sapatilhas com um furo

João Pereira apresentou a reclamação
14 de junho 2022 (editada a 15 de junho 2022)

1ª CAPÍTULO:
no dia 28/04/2022 adquiri umas sapatilhas ANAHEIM FACTORY ERA 95 DX, passaram-se apenas dois meses aproximadamente e surgiu um furo na parte frontal que aparenta ser descozido ou descolado o que resalta logo à vista de que se trata de um problema de fabrico. Segue-se que liguei para o apoio cliente da Marca em questão, que me pediram fotos do produto de vários ângulos e uma foto que representa-se o o problema. Foi criado um ticket para para acompanhamento do caso. A primeira resposta que tive por parte da marca foi que apesar de ainda estar em período de garantia decidiram não acionar essa garantia. (apenas isto, ou seja, apenas porque não) não me explicaram porquê, tem tão pouco o critério usado para não ser acionada a garantia.

2ª CAPÍTULO
Reclamei novamente pois não poderia concordar com a resposta visto que a mim sempre me disseram que "PORQUE NÃO" não era resposta para nada mas sim de certa maneira uma forma de fugir às responsabilidades. Assim foi, respondi repudiando a formo como foi tratado.

3º CAPITÚLO
Responderam-me dizendo que o problema era devido ao tamanho das sapatilhas e que deveria ter escolhido um número acima porque estariam demasiado apertadas no pé. agora eu pergunto, vocês já me viram os pés? como sabem se está apertado ou largo?. Ora esta resposta demostra muito sobre esta marca/instituição que para se desculpar das suas responsabilidades joga todas as "cartadas" que pode.

Se escolhi o número 42 é porque é o meu número, se não devolvi as sapatilhas é porque gostei e me sinto bem nelas, se estou confortável não vou devolver as sapatilhas como é lógico. Agora eu questiono, o quão descabida foi esta resposta ? Tirem as vossas conclusões. Ainda é importante referir que tenho multiplas sapatilhas Vans e são todas número 42 porque motivo especificamente estas tinham que ser um número acima? por favor poupem-me!.

Visto que esta marca está comprovadamente a agir de má fé, e a fazer de tudo para fugir às suas responsabilidades apresento aqui o retrato do que se está a passar comigo para que outras pessoas saibam com quem estão a lidar quando precisarem de suporte por má frabricação de algum produto.

O que eu pretendia por parte desta empresa é que ganhasse um pouco mais de noção e tratasse melhor os seus clientes, sem rodeios e de boa fé.

em anexo seguem screenshots dos emails trocados.

João.
Data de ocorrência: 10 de junho 2022
VANS
17 de junho 2022
Exmo(a). Senhor(a) ,
Reportamo-nos ao seu prezado email, e que mereceu a nossa melhor atenção.
No seguimento do seu contacto, o qual desde já agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção, e tendo em conta que a situação em causa se prende com uma compra online, cumpre-nos informar que o Grupo Brodheim não é responsável pelo serviço pós-venda das vendas online.
Efetivamente, não temos qualquer tipo de relacionamento comercial com os sites que comercializam a marca, pelo que qualquer tipo de solicitação relacionada com produtos em sites deverá ser colocada diretamente aos mesmos.
A informação que recebemos da marca, relativamente a todas as compras efetuadas no site oficial da marca, é que todos os assuntos terão que ser tratados no site diretamente, sejam trocas, reclamações, pedidos de informação, etc. e nesta conformidade, a situação terá de ser tratada com o Customer Care do site em questão.
Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Atentamente,
Serviço ao consumidor
29 de junho 2022
O costumer care basicamente arquivou o caso, "chutado para canto".
VANS
30 de junho 2022
Exmo(a). Senhor(a) ,

Como foi referido anteriormente o Grupo Brodheim representa em Portugal a marca não sendo responsável pelo serviço pós-venda das vendas online, pois não temos qualquer tipo de relacionamento comercial com o site. Desta forma não nos é possível interferir junto de compras realizadas no site da próprio da marca.

Lamentamos o sucedido.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Atentamente,
Serviço ao consumidor
João Pereira avaliou a marca
12 de julho 2022

Apoio ao cliente inexistente.