53.7
1 Controsol 87
2 Caixiave 85.1
3 Best Window 76.4
Velux Portugal53.7
Velux Portugal, Unipessoal Lda.
  • Travessa das Pedras Negras, 1 - 2º
  • velux-p@velux.com

Velux Portugal - Péssimo serviço pós-venda - reclamação 2 - solução fornecida continua com problemas

Carlos Couto apresentou a reclamação
20 de janeiro 2024
Olá,

Fiz uma reclamação com o número #100500823, com o link https://portaldaqueixa.com/brands/velux-portugal/complaints/velux-portugal-pessimo-servico-pos-venda-100500823.

A situação continua não resolvida, tal como o comentário adicionado:

a janela/motor de cortesia foi instalada no dia 18 de novembro. No dia 19 de novembro deixou de funcionar. Até hoje depois de vários esforços de contacto por parte do instalador a resposta que me dá é que a marca me vai contactar por parte do departamento ténico. Estamos a 20 de janeiro e eu continuo sem resposta e sem o problema resolvido. Como mencionei no meu primeiro post, as janelas foram adquiridas no dia 3 de março de 2023, estamos a 20 de janeiro de 2024 e o vosso produto não funciona. Já para não falar que nesta reclamação não mencionei no facto de um dos estores ter 1 defeito e não fechar corretamente como mostra a foto em anexo e também ainda não solucionaram.

Estou completamente insatisfeito e e a ponderar retirar o vosso produto e ser ressarcido da totalidade do seu valor mais os acréscimos do custo da instalação e todos os prejuízos causados.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2024
22 de janeiro 2024
Caro cliente,

Vamos proceder à análise da situação apresentada.
Responderemos assim que possível.

Obrigada,

Caro Cliente,

Após análise verificámos a situação e passamos a referir abaixo os acontecimentos:

- Recebemos duas ocorrências, em datas distintas, de problemas com dois motores das janelas em 2023;
- Enviámos os motores novos em cortesia de marca (gratuitamente), assumimos portanto que a situação tinha ficado resolvida;
- Como no final do ano de 2023 surgiu uma terceira ocorrência e, mais uma vez, o instalador entrou em contacto connosco, desta vez para que fossemos ao local (Sérgio Sarabando) solicitámos que o cliente nos fizesse chegar o pedido de assistência por email para ficar formalizado (fornecendo os seus dados para que pudéssemos combinar a assistência);
- Em vez do pedido de assitência chegou-nos agora a sua reclamação.

Assim sendo, o que solicitamos, novamente, que envie os seus dados com o pedido de assitência em garantia para velux-p@velux.com.

Atentamente,
23 de janeiro 2024

Obrigado pelo esclarecimento. Como solicitado, acabei de enviar o e-mail para formalizar o pedido de assistência. O e-mail está anexado a esta resposta (anexo privado).

Aguardo o vosso contacto e resolução do problema para dar a reclamação como resolvida.

Carlos
Esta resposta tem um anexo privado
Caro cliente,

A situação foi encaminhada.
Os técnicos entrarão em contacto ainda hoje.

Atentamente,

6 de fevereiro 2024
A marca comunicou no dia 23 de janeiro que iriam efetuar a troca da peça avariada mas que poderia demorar 3 ou 4 semanas até a peça vir. Eu entendo este constrangimento, mas a reclamação não pode ser encerrada enquanto o problema não estiver solucionado.
7 de fevereiro 2024
Caro cliente,

A peça que o senhor necessita não está em stock.
Estamos a aguardar que a mesma chegue.
Compreendemos que não dê a queixa como concluída, apesar disso, lembramos que não é do nosso interesse enganá-lo como é prova disso as peças que já fornecemos em cortesia de marca anteriormente sem que houvesse problema.
Mesmo que, por qualquer motivo, a sua queixa fosse concluída, se não cumprissemos a nossa parte, o senhor poderia sempre fazer uma nova queixa e isso não é do nosso interesse. Portanto, ainda que a queixa seja concluída, a palavra da marca será cumprida.

Atenciosamente,
7 de fevereiro 2024
Olá, bom dia,
Muito obrigado pela vossa resposta, que compreendo, mas como mencionei acima, esta reclamação será dada como resolvida quando efetivamente o problema estiver resolvido e as janelas a funcionarem como esperado. A gestão do stock por parte da velux não me parece ser algo que possa ser assacado à minha reclamação, sendo que esta situação se arrasta desde março de 2023, estamos em fevereiro de 2024 e continuo sem ter as janelas a funcionar.
Estou perfeitamente consciente da vossa boa intenção em resolver o meu problema e nunca duvidei disso, agora como entendem toda esta situação causou um transtorno inimaginável.
Lamento toda esta situação, mas em virtude de todo o processo, julgo que ser do mais elementar bom senso esta minha posição.
Obrigado desde já pela vossa atenção e disponibilidade para resolver o problema.

ps. não se esqueçam também do estore com defeito que não me permite fechar a persiana.
20 de fevereiro 2024

Assitência agendada conforme para 27.02.2024.

Obrigada,

VELUX Portugal.
Carlos Couto avaliou a marca
20 de fevereiro 2024

A marca tem de melhorar o seu apoio ao cliente, a experiência foi muito desagradável, o produto foi adquirido e quase 1 ano depois ainda não está resolvido o problema, sendo que se espera que a intervenção agendada para dia 27 de fevereiro finalmente resolva o problema.