85.4
CIFDSA, S.A.U

Venca - Não entrega de artigos previamente pagos constantes de duas encomendas

Maria José Ferreira
Maria Ferreira apresentou a reclamação
28 de julho 2020 (editada a 28 de julho 2020)
Cliente 88602 Dora Ferreira

Quando efectuei a encomenda 9309176 em 15/07/2020, enviei um mail ao apoio cliente Venca pedindo me enviassem juntamente com esta encomenda o artigo que não me foi enviado, um soutien, e constante da encomenda 9188234 datada de 03/06/2020. Em lugar de o fazerem ficaram na posse de mais um artigo T-shirt branco desta nova encomenda.
Uma estratégia de vendas muito interessante da parte da Venca, oferecerem artigos e apoderarem-se do artigo de preço mais elevado e pago previamente pelo cliente para cobrir as ofertas das encomendas.
Tenho vindo a acompanhar o site da Venca e verifico constantemente que os referidos artigos têm estado sempre disponiveis para venda e nunca estiveram esgotados, inclusivé tenho prints dessas situações. O soutien preto encontra-se disponivel e neste momento até a um preço inferior.
O soutien deveria ter sido enviado a 10 de Junho juntamente com os restantes artigos da encomenda 9188234 e já está a ser adiado o envio sucessivamente, estando agora com entrega prevista a partir de 11 de Agosto. Já ultrapassou em muito o mês de atraso permitido para entrega.
Pretendo que os artigos em falta nas rencomendas 9188234 e 9309176 me sejam enviados imediatamente, uma vez que estão e semore estiveram disponiveis no site da Venca e não entraram em rutura de Stocks como afirmam. Sutien Ref. 1DG455537 , tamanho 85B. Junto link :
https://www.venca.pt/p/039571/sutia-triangular-sem-aros-em algodao#reference=1DG455537&size=85B
T-Shirt Ref 1PE124493 tamanho M. Junto link
Os dois artigos estão neste momento com data prevista de entrega A Partir De 11/08/2020, quando estão e semore estiveram disponiveis para venda e deveriam ter sido entregues em respectivamente 10/06/2020 e 21/07/2020 e como referi o soutien até está agora a ser vendido a um preço inferior.
Data de ocorrência: 28 de julho 2020
29 de julho 2020
A T-Shirt que não me enviaram e que se encontra paga está e sempre esteve disponivel para venda no site da Venca, tanto em branco, como em preto. Como referi no mail que enviei à Venca anteriormente ao registo desta queixa de artigos pagos e não enviados, é-me indiferente que enviem em branco, como havia escolhido, ou em preto. Anexo foto que confirma a disponibilidade da T-Shirt.
Agradeço então que me enviem os dois artigos, Soutian e T-Shirt.
29 de julho 2020
Relativamente à T-Shirt responderam-me também no mail que a indicação no site é que está "disponível em uma semana". A disponibilidade em uma semana é uma falsa questão. A T-Shirt estava disponivel em uma semana na data em que a adquiri e em todos os dias que se lhe sucederam até ao dia de hoje. Não vejo então a logica de insistirem na entrega A Partir De 11/08/20.
29 de julho 2020
Pretendo então que me enviem de imediato o Soutien da encomenda 9188234 datada de 03/06/2020
29 de julho 2020
Pretendo então que me enviem de IMEDIATO a T-Shirt da encomenda 9309176 datada de 15/07/2020 e antes que se verifique a tão por V.Exas almejada RUTURA de Stocks. E ademais a entrega A Partir de 11/08/2020 já ultrapassou em muito a dita semana de disponibilidade. E a T-Shirt, tal como o Soutien, está e semore esteve disponível para venda no site da Venca.
29 de julho 2020
Como pode a Venca ter em exposição para venda o Soutien e a T-Shirt que me pertencem?
Eu paguei por esses dois artigos e estou a vê-los à venda para outras pessoas. Recusam-se a entregar-me os artigos que paguei para os vender a outros clientes.
Esses artigos são meus e não da Venca, não podem vender aquilo que não lhes pertence,
29 de julho 2020
Ainda não recebi, mas porque é que indicam que só me estão a enviar o Soutian ?
E porquê, tendo eu pago em 3 de Junho por esse Soutien 18,90 euros me disponibilizam no site uma factura de 14,17 euros, conforme a promoção que posteriormente fizeram para outros clientes ? As coisas devem ser feitas com correcção. Ou andamos a brincar aos vendedores ?

E a minha T-Shirt vão vendê-la a quem ? A T-Shirt que têm à venda no site da Venca é minha, paguei por ela em 15 de Julho. Não têm conhecimento de legislação ? Vendem a coisa alheia ?
Estimada Cliente,

no site Venca os artigos que refere têm a indicação "Disponível em 1 semana" como pode verificar no anexo, o que é distinto de "Disponível de imediato".

Pode sempre optar pela anulação, subsituição dos artigos, caso não pretenda aguardar pela reposição de stock.

Será contactada pelo Serviço de Clientes Venca para esclarecimento desta situação e para que nos indique se pretende continuar a aguardar ou a anulação e reembolso dos referidos artigos. Pedimos-lhe que esteja atenta a este contacto.

Serviço de Clientes Venca
Esta resposta tem um anexo privado
29 de julho 2020
Como eu já havia referido acima nesta Reclamação a T-Shirt que está à venda é minha, paguei por ela em 15 de Julho, não sabem ler ? A disponibilidade em uma semana é uma falsa questão. A T-Shirt estava disponivel em uma semana na data em que a adquiri e em todos os dias que se lhe sucederam até ao dia de hoje. Não vejo então a logica de insistirem na entrega A Partir De 11/08/2020.
Se ninguém a for recolher ao armazém e entregar ao cliente está e estará sempre disponível dentro de uma semana até à Rutura de Stocks que inicialmente me disseram ser o estado da T-Shirt ( que, como todos verificam, está disponivel para qualquer um que a queira comprar). Segundo a Lei não é permitida a venda da coisa alheia, e não é necessário estudar legislação para saber isso, é do senso comum. Entende senhora Marta Pinto ou precisa que lhe faça um desenho? Portanto quero a minha T-Shiirt IMEDIATAMENTE e, se a factura do Soutian é de 14,17 euros e no dia 3 de Junho paguei por esse Soutien 18,90 euros, quero um cheque no valor de 4,73 euros, entendeu senhora Marta Pinto ? Se tiveram posteriormente o meu Soutian à venda para outros clientes a um preço inferior eu paguei mais por ele, é justo que receba a diferença, uma vez que neste momento em que o recebo, o valor dele é inferior como comprova a factura. Vamos seguir a Lei e enviar-me imediatamente a T-Shirt que no momento em que eu a comprei estava disponivel numa semana e já passou muitissimo mais tempo do que uma semana, entendeu senhora Marta Pinto ou precisa de ir tirar um cursinho ? Estava chamar-me de burra na sua resposta ? Eu não sou burra.
30 de julho 2020
Enviaram-me por mail um talão de 4,73 euros para descontar numa próxima compra.
Eu já disse acima que, se a factura do Soutian é de 14,17 euros e no dia 3 de Junho paguei por esse Soutien 18,90 euros, quero um CHEQUE no valor de 4,73 euros. Quero o reembolso portanto.
Retiveram o meu artigo por dois meses e ainda fizeram uma promoção com ele. Estão a ver como o tinham em Stock ? Foi preciso uma denúncia para me virem entregar o Soutian e bem depressa.
Quanto ao prémio surpresa, o vale de 10 euros para uma próxima compra, não havia necessidade. Nestes dois meses em que sou cliente da Venca já recebi tantos vales que me dariam para passar o resto da minha vida a fazer compras na Venca, uma vez que apenas se pode descontar 1 vale em cada compra efectuada. É que como agravante a Venca é inimiga do ambiente, tanto investimento em papel e plástico na elaboração de vales que não têm qualquer utilidade. Publicidade demasiado agressiva e posterior retenção de artigos pagos pelo cliente, que o cliente só consegue recuperar se denunciar a situação. Na minha licenciatura em Gestão de Empresas nunca me ensinaram estes métodos de abordagem ao Cliente. Quanto à T-Shirt que paguei em 15/07 e que estaria nessa data disponivel em uma semana, e já lá vão duas, continua no site à venda e disponível numa semana. No entanto insistem em indicar que apenas me entregarão a T-Shirt A PARTIR DE 11/08, daqui a 2 semanas, se não lhes apetecdr adiar a entrega novamente e eternamente, claro. O soutian também já estava com a indicação de entrega A PARTIR DE 11/08 e vejam como vieram entregá-lo a correr muito. Parece que com a T-Shirt vai ser necessário eu avançar IMEDIATAMENTE com uma queixa CRIME, se não me vierem entregar a T-Shirt IMEDIATAMENTE.
Estimada Cliente,

tentámos o contacto telefónico sem sucesso (não atende) para esclarecimento de todas as suas questões e resolução das situações apresentadas. Voltaremos a tentar, pedimos-lhe que esteja atenta a este contacto.

Estimada Cliente,

verificamos que abriu uma reclamação posterior a esta e também que não pretende contactos telefónicos para esclarecimentos.

Desta forma esclarecemos por esta via, tal como solicita, o seguinte:

Verificamos que tem pendente de envio a T-shirt cor preto com a referência 1PE.24.22.90 no tamanho M (esclarecemos este aspeto porque refere-se na sua reclamação a uma T-shirt na cor branco).

A Venca tem todo o interesse em enviar todos os artigos encomendados aos seus clientes. Infelizmente, o artigo em questão sofreu uma rutura inesperada de stock, pelo que aguarda a sua reposição.

Perante este imprevisto, a cliente pode, em qualquer momento, decidir se pretende aguardar ou substituir ou anular o artigo em causa e ser reembolsada do valor pago.

Neste caso, e na impossibilidade de lhe enviar de imediato o referido artigo, solicitamos que nos indique se pretende aguardar ou substituir ou anular o mesmo.

Relativamente ao soutien, os artigos vendidos no site podem ter preços distintos em momentos diferentes sendo que são objeto de campanhas pontuais de redução de preço à semelhança do que acontece nas lojas físicas.

Verificamos que o referido soutien lhe foi enviado com o preço de 14,17€ e que receberá pela diferença paga de 4,73€ um cheque de reembolso Santander que poderá depositar numa conta de que seja titular.

30 de julho 2020
Para encerrar este assunto pretendo então ser reembolsada pelo valor que paguei pela T-Shirt, os 8,90 euros também em cheque.
Serão então 8,90 euros da T-Shirt mais 4,73 euros do soutien.

30 de julho 2020
Serão então 8,90 euros da T-Shirt mais 4,73 euros do soutien.

31 de julho 2020
Estimada Cliente,

de acordo com o que nos solicita, procedemos à anulação do artigo pendente, sendo que receberá 2 cheques de reembolso Santander nos valores indicados (8,90€ pela T-shirt pendente e 4,73€ pela diferença paga em excesso pelo soutien).

4 de agosto 2020
Fico então a aguardar para posteriormente fechar a reclamação.

Maria José Ferreira
Maria Ferreira avaliou a marca