85.4
CIFDSA, S.A.U

Venca - Não reembolso de artigo devolvido

Marco Damas apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2024
Adquiri por via online à Venca um conjunto de artigos no passado dia 01-01-2024 pelos quais paguei um total de 42,88€, tendo utilizado o MBWAY como método de pagamento, uma vez que daria um cupão de desconto numa próxima compra. Acontece que após a receção dos mesmos, resolvi devolver uns artigos, cujo preço totalizava 31,98€. Para além de não ter recebido qualquer cupão de desconto, a Venca veio comunicar, no passado dia 24-01-2024, que tinha procedido ao reembolso dos artigos devolvidos.
Ao consultar o saldo da minha conta bancária, verifiquei que não tinha sido creditado nenhum valor, pelo que recorri à linha de apoio a cliente (Por via de email e por telefone). Mensagem e telefonema para cá, mensagem e telefonema para lá; hoje foi-me enviado pela Venca para o meu endereço de email um "print sc" de um suposto ecrã de um Sistema de contabilidade a informar-me que como poderiam comprovar o reembolso tinha sido efetuado. Para além de nessa imagem não ser percetível qualquer referência ao número da minha conta, eu remeti também cópia de movimento de saldo da minha conta respeitante ao período de 01-01-2024 a 31-01-2024 comprovando que não existia qualquer reembolso na minha conta bancária. No entanto, a Venca insiste que não têm que devolver dinheiro nenhum porque já o fizeram e que eu é que tenho que gerir as minhas contas bancárias.
Trata-se de uma burla e de publicidade enganosa!
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2024
19 de fevereiro 2024
No âmbito dos consecutivos contactos com a linha de apoio ao cliente, a Venca informou que houve um problema nos Sistemas informáticos, motivo pelo qual vem reconhecer que a creditação do reembolso não foi na realidade efetuada. No entanto, a situação ainda continua por resolver dado que aguardo o reembolso desde o passado dia 24-01-2024.
É lamentável um cliente estar tanto tempo à espera de receber o que é seu por direito!!!
Venca
22 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor Marco Damas,

Pedimos desde já desculpa pela resposta tardia.

Tal como informado telefonicamente, verificamos problemas técnicos. Procedemos com o pedido de reembolso e será reembolsado nos próximos dias.

Sempre ao seu dispor,

A sua Equipa Venca
23 de fevereiro 2024
Faz amanhã, dua 24-01-2024, precisamente 1 mês em que fui informado pela Venca que tinha sido creditado na minha conta bancária o valor do reembolso.; circunstancialismo, que até à data não foi efetivado.
É vergonhoso!
Agora foi-me solicitado o IBAN da minha conta para que promovessem finalmente o depósito, que segundo a Venca, será nos próximos dias. Até à presente data NADA!
Até parece inacreditável que uma Empresa da dimensão da Venca, que segundo me parece quer dar uma imagem de confiança no negócio das vendas online, não resolva um problema informático que deve estar a prejudicar centenas de clientes.
Experiência de compras a não repetir!
Marco Damas avaliou a marca
8 de março 2024

Tenham cuidado com reembolsos!