82.6

Venca - Problema envio reembolso

Carla Isabel Barata Neves
Carla Neves apresentou a reclamação
1 de setembro 2023
No passado dia 14/7 realizei uma encomenda de 2 artigos, sendo que um deles era um vestido. Ora acontece que apesar de ter conseguido concretizar a encomenda, o vestido estava esgotado. No dia 15/7 recebi um email da Venca dizendo que "nosso fornecedor já nos informou a data de reposição do stock dos seus artigos, o que nos permite atualizar a data de envio da sua encomenda. (...) Entrega a partir de 25/07/23." No dia 25/7 recebi a encomenda, mas o vestido enviado não era o que tinha pedido. Telefonei e mandei um email à Venca (apoiocliente@venca.p) nesse dia dando conta da situação. Disseram que estava esgotado, teria de devolver e seria reembolsada. No dia 26/7 devolvi o artigo. No dia 7/8 fui informada via email que "Informamos que recebemos a sua devolução e procedemos ao seu tratamento conforme nos solicitou." De lá até hoje tem sido outra aventura: o cheque que disseram telefonicamente (mais uma vez tive de ligar para saber informações) que iam enviar, não chegou [nem entendo porque é necessário um cheque, quando paguei com cartão de crédito]. Isto passou-se até dia 25/8. Nesse dia voltei a ligar à Venca e, só após muita insistência, foi-me dito que iriam solicitar que fosse feita transferência bancária (dei o meu IBAN). Nada recebi na minha conta até hoje. Voltei a ligar à Venca. Foi-me dito que a ordem para transferência tinha sido dada no dia 28/8. Exigi que enviassem um comprovativo de que a transferência havia sido feita. Disseram que iam solicitar a Espanha e que enviariam. Não entendo que a situação não esteja resolvida, ainda mais que a mesma se deveu a um engano da Venca, que não se dignou a esclarecer o sucedido e a informar que cheque foi enviado e quando foi efetuada a transferência. É um desrespeito pelo cliente. Lamentável!
Data de ocorrência: 1 de setembro 2023
Venca
4 de setembro 2023
Estimada Cliente,

Será contactada pelo Serviço de Clientes Venca para esclarecimento de todas as suas questões. Peço-lhe que esteja atenta a este contacto.

Sempre ao seu dispor,

A sua Equipa Venca
Carla Neves
Boa noite.
O que desejo não é que me contactem para esclarecer dúvidas. Já efetuei demasiados contactos, sendo que o problema foi provocado pela própria Venca. Pretendo é que regularizem a situação do reembolso conforme ficou estabelecido telefonicamente a 25/8. No dia 1/9 foi-me dito que a transferência tinha sido processada a 28/8. Pedi que me enviassem o comprovativo. Até agora não mo enviaram, nem tenho nenhuma transferência efetuada por vós na minha conta. Façam aquilo que é devido ao cliente!
Venca
Estimada Cliente,

o valor já lhe foi creditado no dia de ontem no mesmo cartão de crédito com que originalmente efetuou o pagamento da sua encomenda. Pedimos-lhe que verifique, deverá ver este valor refletido no extrato do seu cartão em poucos dias (dependendo dos prazos praticados pela entidade bancária gestora do seu cartão).

Sempre ao seu dispor,

A sua Equipa Venca
Carla Neves
5 de setembro 2023
O reembolso já consta na minha conta. Não deixa de ser lamentável todo o transtorno causado.
Carla Isabel Barata Neves
Carla Neves avaliou a marca
19 de setembro 2023

A qualidade do serviço é péssima quando há uma devolução/ reembolso a fazer.