82.6

Venca - Venca.pt - vendas fraudulentas

Carlos Alberto Gonçalves
Carlos Gonçalves apresentou a reclamação
26 de maio 2023
Venca, o texto que segue infra, era para ter seguido com a devolução da encomenda, mas não seguiu porque não a devolvi.
Não devolvi, porque os CTT pediram-me 4,35€ para devolver a encomenda.
Já me tinha acontecido com a “Light In The Box”, com a “SHEIN Portugal”, entre outras, fazendo com que não tenha voltado a comprar-lhes mais nada e agora apostei na “VENCA” e acontece mais do mesmo.
Não me canso de dizer que já colocamos drones em Marte e já pisámos a Lua, mas no Planeta Terra, a VENCA e todos os outros sítios de venda na Net, não cobram uns poucos cêntimos a mais nos produtos que vendem, para o cliente não tenha de pagar nada ao fazer uma devolução, para mais quando os culpados são os vendedores.
É assustador e preocupante ler as queixas aqui no Portaldaqueixa sobre a VENCA, assim como com a impunidade com que estas lojas trabalham e com as suas respostas repetidas (copy paste), roubando quem lhes dá dinheiro a ganhar e lhes dão o sustento para terem um emprego para alimentarem as suas famílias.
Uns autênticos * PROIBIDO * e uns autênticos brugêncios.
Pensava eu que a Itália detinha o record de imbecis per capita a nível mundial, mas depois de ver estas queixas e a forma simples como se rouba dinheiro, com a condescendência das autoridades nacionais, chego à conclusão que os portugueses devem de estar agora no topo da classificação.
Estimada VENCA,
Venho através da presente carta, informar sobre o motivo da devolução do pedido com o Nº de encomenda “9 335 031”.
Dizem no rótulo “amarelo” colocado no plástico protetor do vosso produto o seguinte: “ATENÇÃO – O fornecedor deste artigo tem uma tabela de tamanhos diferente, por isso enviamos-lhe o tamanho correspondente ao tamanho que pediu”.
Permitam perguntar antes demais, se esta decisão que o fornecedor aqui exerce não vos é estranha, incompreensível e sem lógica nenhuma? Sim, eu sei que a VENCA está de acordo comigo!
Se o cliente encomenda a medida “S”, é o “S” que o fornecedor tem de enviar e não o que ele quer, até porque esta atitude não mostra respeito pelo cliente, ao tomar as decisões que o fornecedor entende.
Caso a medida “S” encomendada tivesse sido recebida e a mesma não servisse, a devolução seria da minha responsabilidade, mas como a medida que encomendei não corresponde à que foi enviada pela VENCA ou fornecedor, a responsabilidade deixa de ser minha em tudo o que diga respeito à compra.
Acrescento ainda, que algo não está a correr bem com o fornecedor, porque como poderão ver na foto que junto envio, no rótulo do plástico exterior encontrasse a medida ”S”, mas na caixa a medida é o ”M”, o que no mínimo é muito estranho.
Sendo assim, caso compreendam esta minha exposição, aceito que depois de receberem esta devolução, me seja enviada a medida “S”, medida essa que foi a que eu pedi e como o erro não pode ser imputado à minha pessoa, mas sim ao vosso fornecedor, reserva-me o direito de não ter de pagar nada com a devolução e com novo envio.
Caso não pretendam fazer o reenvio com a medida certa, agradeço que me seja restituído o valor gasto na encomenda em apreço.
Lembro que difícil é dar um Bom nome e prestígio a uma marca, que faça com que cada cliente transmita aos amigos e conhecidos, que vale a pena comprar na VENCA, muito fácil é dar nota Negativa a uma marca, ao fazer com que os clientes deixem de fazer compras, e digam aos amigos e conhecidos o quão negativa é a firma, levando a mesma ao declínio e posterior encerramento por falta de vendas.
Apesar da existência na má formação e má conduta nos funcionários da VENCA, seria pelo menos de esperar uma resposta lógica sobre este assunto, resposta essa que não acredito que tenham.
Melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 25 de maio 2023
30 de maio 2023
Estimado Cliente,

Será contactado pelo Serviço de Clientes Venca para esclarecimento de todas as suas questões. Peço-lhe que esteja atento a este contacto.

Bom dia VENCA

Vou estar atento, esperando que o esclarecimento seja benéfico em relação aos meus direitos.

Cumprimentos

Estimado Cliente,

temos tentado o contacto por várias vezes sem sucesso. Voltaremos a tentar no dia de hoje. Peço-lhe que esteja atento a este contacto.

Estimado Cliente,

temos indicação de que já terá sido contactado pelo Serviço de Clientes Venca e que a situação já se encontra em resolução.

Ilustre Venca,

Lamento informar, que apesar de já ter sido contatado pela Venca, já ter sido feita a devolução dos artigos comprados, conforme solicitado por uma Vossa Colaboradora e já ter recebido uma mensagem no passado dia 7/06/2023, a confirmar-me o já terem "recebido a devolução.
Mais lamento ainda, que apesar da boa vontade e preocupação demonstrada pela Vossa Colaboradora, me encontro ainda na expetativa de ser reembolsado da verba gasta com os artigos e respetivos portes.
- Artigos - 8,90€ + 5,34€ - Despesas - 4,95€ * TOTAL = 19.19€ -
A ser assim e apesar de a Venca dizer aqui, que "A situação já se encontra em resolução", a mesma continua por resolver.

Atenciosamente,

Estimado Cliente,

Será novamente contactado pelo Serviço de Clientes Venca para esclarecimento de todas as suas questões. Peço-lhe que esteja atento a este contacto.

Estimado Cliente,

temos indicação de que já terá sido novamente contactado pelo Serviço de Clientes Venca e que a situação já se encontra esclarecida.

Carlos Alberto Gonçalves
Carlos Gonçalves avaliou a marca
12 de julho 2023

Têm muito trabalho pela frente, para que seja reconhecida pelos potenciais compradores, mas acredito que com boa vontade conseguirão ser aceites pela maioria dos eventuais compradores.