85.4

Venca.pt - Sem artigos nem informação de troca

Joana Tomé apresentou a reclamação
18 de março 2019
Boa tarde.
Rececionei a minha encomenda 0185280 em 28 de fevereiro.
No dia 1 de março procedi à troca de 2 artigos pois os mesmos não servem e nem faz sentido venderem o mesmo modelo e número com características completamente diferentes, mas enfim.
No dia 4 de março, a encomenda foi rececionada no vosso apartado. Registo RH335722951PT.
Desde então nada sei.
Envio e-mails, metade não são respondidos e os que são, não são em 4 dias úteis, mas em 14 dias, em que apenas dizem que não chegou nada ainda a Espanha e que o prazo máximo são 2 semanas.
Pois bem, hoje faz 2 semanas desde a data de entrega no apartado. Se formos pela data de envio (visto que mencionam "desde o momento em que faz a devolução") faz mais de 2 semanas.
Aguardo então que localizem a minha encomenda e procedam à troca dos 2 artigos pelos 4 referidos no papel de troca rapidamente.
E espero que não se enganem como acontece com tanta gente e mandem à cobrança.
Aguardo então um contacto sobre o estado da troca e data possível de receção, pois troquei por achar que a devolução do valor poderia levar muito tempo, mas pelos vistos assim ainda é pior.
Pensem seriamente em pedirem para os clientes devolverem diretamente para Espanha, para se evitar isto.
Vou aguardar um contacto breve sobre a situação reportada, pois se se tornar longo, opto pela devolução do dinheiro, quer saibam da encomenda, quer não.
Pois os CTT cumpriram a parte deles e eu também.
Como tal, deixem de falhar comigo, visto que sou vossa cliente há anos.
Cliente 34587
Data de ocorrência: 18 de março 2019
Venca
19 de março 2019
Estimada Cliente,

Será contactada pelo Serviço de Clientes Venca para esclarecimento de todas as suas questões. Peço-lhe que esteja atenta a este contacto.

Sempre ao seu dispor,

Marta Pinto
Serviço de Clientes Venca
Boa noite.
Claramente não no dia da mensagem, pois ninguém me contactou.
Como dito aqui e via Facebook, não vou aguardar muito mais.
Como tal, agradeço que o contacto seja feito sem falta amanhã mas para me darem uma solução! Não para me dizerem pela 5a vez que pode demorar 2 semanas ou que pode chegar até sexta.
Se pode ou não, não é problema meu, mas sim vosso.
Como tal respeitem o cliente e não me façam perder mais tempo, por favor.
20 de março 2019
Às 12h09 do dia seguinte em que disseram contactar, continuo a aguardar o tal contacto que ainda não aconteceu.
Quero uma solução breve.
Estou cansada de contactos não feitos e os ignorados. Já nem quero os artigos, só mesmo o reembolso.
Aguardo o contacto então para esse efeito.
20 de março 2019
Liguei agora para um dos vossos 707 e disseram que iam averiguar se estavam a ocorrer atrasos nas devoluções e ficaram com o número de envio, em que viram quando foi entregue no apartado, e com os artigos que pedi para troca. Disseram que, visto ter sido entregue no apartado a dia 4, tendo eu dito o que devolvi e o que solicitei para troca nesta chamada, havia a possibilidade de começarem a tratar da troca, apesar dos motivos alheios ao cliente e à operadora de ainda não se saber o local da devolução. Se for mesmo assim, então aguardo a informação de que já está a ser tudo tratado. Portanto, fico na mesma à espera do contacto prometido ontem, com uma solução. Se for a indicada há uns minutos, tudo bem. Se não for possível, quero então outra solução breve. E independentemente disso, espero um contacto esclarecedor da vossa parte.
21 de março 2019
Boa noite. Aguardo novo contacto vosso uma vez que repetiram tantas vezes que nada vinha à cobrança, mesmo que houvesse diferença de valor, e agora recebo um e-mail em como o método de pagamento é contrareembolso.
Espero também um contacto acerca do crédito recebido, em que pretendo o reembolso mas que não pode ser pelo método habitual, de mandarem um cheque para depositar numa conta minha, uma vez que não tenho conta bancária e já tinha dito isto em chamada!
Qualquer dia não ganho para estar constantemente a ligar à Venca por não honrarem com o que dizem nem serem eles a contactar os clientes.
Aguardo então novo contacto. Se tiver de continuar a contactar a Venca a partir do meu bolso, asseguro que enviarei a fatura do telefone para me devolverem o que gasto em chamadas!!
Venca
27 de março 2019
Estimada Cliente,

Será novamente contactada pelo Serviço de Clientes Venca para esclarecimento de todas as suas questões. Peço-lhe que esteja atenta a este contacto.

Sempre ao seu dispor,

Marta Pinto
Serviço de Clientes Venca
Joana Tomé avaliou a marca
28 de março 2019

Era de esperar que fossem humildes, assumissem o erro e tentassem compensar o erro. O que acontece é que os contactos ou não acontecem ou acontecem passados vários dias. Para depois a atitude não ser nem de perto a melhor. Lamento ter de ouvir que "enviam a troca excecionalmente e confiando em mim" quando: 1. Nunca falhei com a Venca. 2. Não tenho culpa que o prazo máximo sejam 14 dias e só chegue após 23 dias. Lamento que se sintam obrigados a resolver, mas a falha não foi minha. Só tinham de arranjar solução e contactar os clientes. Mas em vez disso, tive de contactar várias vezes porque não ligavam quando diziam ou porque diziam para mandar e-mail (o tal prazo máximo de 4 dias úteis que se torna em 14 dias, isto quando não ignoram). Chamada de ontem completamente desnecessária visto não existir nova reclamação mas que chateia pela atitude de Natália Correia de "peço desculpa pelo comentário mas...". A linha de apoio ao cliente não é para fazer comentários. E se lamentam, não os façam posteriormente. A Venca foi falhando sucessivamente, várias vezes, e mesmo assim nunca teve uma atitude humilde e profissional. Portanto, obrigada, mas não volto a comprar nada na Venca e era cliente desde 2015.