58.5
Venda Jekas58.5

Venda Jekas - Venda fraudulenta

Diogo Ferreira apresentou a reclamação
18 de dezembro 2022
No dia 29 de novembro de 2022, adquiri um relógio Smartwatch Z53 C/ NFC - Rosa pelo site venda Jekas, recebi um email de confirmação da compra em que o método de envio foi por correio normal no qual transcrevo o email.
"Olá Diogo Ferreira!
A tua encomenda foi enviada!
Em breve receberás um email/mensagem dos CTT com o TRACKING da tua encomenda e quando será entregue.
O teu pedido seguirá em: CTT Expresso!
A encomenda deve chegar à tua morada dentro de 1 dia útil.
APÓS o envio, no caso de Portugal Continental. No caso de Ilhas e envios internacionais demorará 3 a 7 dias úteis.
Caso demore mais um pouco não hesites em contactar os CTT para saberes onde está a encomenda.
Obrigada pela confiança e pela pedido.

Nº do Pedido: 954
Data do Pedido: 29 de Novembro, 2022"

Apesar do email não corresponder ao método de envio selecionado, aguardei que a encomenda chegasse.
No dia 11 de dezembro envio um email a solicitar o número "TRACKING da minha encomenda", na qual respondeu-me e transcrevo:
"A tua encomenda foi enviada em ctt normal pois foi isso que pagaste.
É normal não teres recebido nem o tracking nem o produto.
As encomendas em ctt normal demoram 3-7 dias úteis a chegar.
Por vezes até mais devido aos atrasos dos ctt.
De qualquer das formas, não me responsabilizo por extravios.
É considerado extravio depois de 1 mês e 15 dias.

Obrigada e assim que chegar avisa. "

Para um site de vendas online demonstrou amadorismo enviar uma encomenda com algum valor como se uma carta se trata-se e pedi o comprovativo de envio para apresentar uma reclamação junto dos ctt e transcrevo o seu email:
"Olá!
Em anexo segue o comprovativo.
Fica de aviso que os ctt não se responsabilizam também por extravios portanto a reclamação não servirá de nada.
Obrigada e boa semana."

Sendo que o comprovativo apenas aparece a morada do remetente e um volume expedido (34 unidades) no qual não comprova que nesse lote existia a minha encomenda, bem como o comprovativo não está carimbado pelos ctt, o que demonstra novamente falta de procedimentos na empresa e associo a uma venda fraudulenta, pois o cliente foi prejudicado, a empresa que expediu a encomenda obteve lucro e "não se responsabiliza pelo extravio da mesma" e não consegue comprovar o envio da minha encomenda, bem como os CTT não se responsabilizam pelo extravio.

Quero ser ressarcido do meu dinheiro ou a entrega da minha encomenda e irei apresentar queixa junto das autoridades policiais.

Segundo o Artigo 217.º do Código Penal uma burla acontece quando:

Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de actos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.

Solicitei um pedido de contato para esclarecimentos adicionais (dia 13 de dezembro 2022) e nunca recebi qualquer contacto.

Demonstra falta de cuidado na resolução desta situação e não propõem soluções a não ser a mais danosa para o cliente ninguém é responsabilizado com esta situação e o cliente é burlado.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2022
Venda Jekas
19 de dezembro 2022
Olá Diogo.
Tal como referi no teu email, o método de envio foi escolhido por ti e está escrito no nosso site (desde que trabalhamos com CTT EXPRESSO e CTT NORMAL) que, no caso de escolha do cliente (portes grátis), não nos responsabilizamos por o extravio das mesmas.
O email que recebeste de aviso, é um email automático que segue para todos os clientes quando a encomenda é enviada desde dia 05/12.
Ainda bem que colocaste um print com o talão de envio, pois desta forma todos conseguem ver que de facto a encomenda foi enviada, tal como pedido pelos clientes.
Tenho uma loja com mais de 800 feedbacks, 13.000 seguidores no instagram e 18.000 no tiktok, e uma imagem a manter. Não iria estragar o meu negocio por uma única encomenda.
Posto isto, sendo que fizeste a reclamação na minha marca e nao nos ctt (sendo que são eles os responsáveis pela encomenda) penso que devas também os denunciar como dizes em cima e também reclamar no portal da queixa dos mesmos.
Concluo então este assunto, se quiseres apresentar queixa estas a vontade, tenho plena consciência que não sou burlona e não admito que ninguém me chame isso.
Tenho mais que provas suficientes que trabalho com clareza e transparência com a minha loja.
Para além do mais, é necessário aguardar 1 mês e 15 dias para uma encomenda se considerar extravio (prazo que ainda nao se passou).
Obrigada e boas festas! :)
20 de dezembro 2022
Não entendo e não compreendo o porquê de trabalhar com ctt normal sem que as encomendas sejam rasteiradas, como disse a encomenda tem um valor e o comprovativo nada prova se enviou para mim ou se nem sequer enviou e teve o lucro a 100%, continua a ser uma amadora pois deve ter seguro para estas situações e continuo à espera da minha encomenda.
E fiz a encomenda a dia 29 de novembro e não a 05 de dezembro mais o comprovativo que me enviou nem sequer está carimbado pelos ctt.
Continuo à espera de resolução da minha situação e não me irei calar até que seja resolvida.
E relembro que quando pedi o comprovativo dos ctt você disse que não valia a pena reclamar nos ctt pois eles não se responsabilizam, alguém tem de se responsabilizar e a sua atitude deveria ser de auxiliar o cliente e não descartar responsabilidades suas e dos ctt.
Sendo que continuo à espera do seu contacto telefónico.
Atitude de burlona isto sim descarta responsabilidades e nem conseguem comprovar o envio. Parabéns aos seguidores do tiktok e do Instagram irei continuar a reclamar até que seja resolvida a minha situação
Diogo Ferreira avaliou a marca
5 de janeiro 2023

Nunca consegui comprovar o envio da minha encomenda e estragou o meu natal pois tive de adquirir outro presente para a pessoa em questão.