Vente-unique.pt Marca Recomendada
Société VENTE-UNIQUE.COM
  • Criada em 2006, a Vente-unique.com é uma empresa cotada na bolsa desde abril de 2018, resultado da sua seriedade e sustentabilidade.

N°1 na Europa da venda online de mobiliário, decoração e equipamentos para o lar, com mais de 15 anos de existência, mais de 2 milhões de clientes servidos e uma taxa de satisfação de 94%.

• 9/11 rue Jacquard
    93310 - Le Pré-Saint-Gervais - França
  • contacto@vente-unique.pt

Vente-unique.pt - Cobrança aleatória

Sara Mucznik apresentou a reclamação
18 de junho 2021
Comprei um beliche na vente unique em três prestações. Na segunda prestação o meu banco rejeitou a compra e ligaram-me imediatamente da vente unique para pôr o pagamento em dia. Mandaram-me um IBAN espanhol, e eu fiz a transferência do montante pedido. Passados uns dias recebo um email a dizer que lhes devo 5€. Liguei para lá a perguntar porque lhes devo 5€ e eles dizem que é porque o banco deles lhes cobra pela transferência. Pergunto o que é que eu cliente tenho a ver com isso, se vivo em Portugal, estou num site que acaba em .pt, e me dão um iban espanhol e não me avisam que terá cargos. Não sabem responder, mas vão ligar de volta. Não ligam. Ligo eu outra vez, mesma resposta, não ligam outra vez. Passados mais uns dias recebo de novo notificação para pagar os 5€. Desta vez decido responder e perguntar por email pq tenho de pagar os 5€, porque por telefone pelos vistos não respondem. Respondem-me simplesmente (num português péssimo) a dizer que cortam naquele momento a relação comercial comigo. ???!!!!! Ignorei o email. Agora passados mais não sei quantos dias recebo emails a dizer que vão levar a contencioso. Continuam sem me responder à pergunta que fiz ao longo de toda esta saga - porque é que eu tenho de pagar as comissões dos bancos deles? Ainda por cima se isso não me foi dito?
Data de ocorrência: 18 de junho 2021
Estimada Sara,

Em resposta à sua reclamação, informamos que é devido que não cumpriu o pagamento correspondente da sua dívida na data correta. Ao gerar o incumprimento da sua parte e optar por pagar com uma transferência bancária, o contrato que tem com o seu banco pode gerar uma comissão, que pretendia que assumíssemos. Lembrando-lhe que podia ter completado o incumprimento com outro cartão e não haveria comissão.

Esperemos que a resposta esteja bem explicada e compreenda a razão pela qual a comissão dos 5€ foi gerada. Corresponde ao facto de não ter cumprido o prazo na data correta da prestação e ter optado por pagar por transferência.

21 de junho 2021
A minha reclamação prende-se como vosso atendimento ao cliente. Como escrevi, liguei duas vezes nas quais me disseram que ligavam de volta e não ligaram, e enviei um email ao qual simplesmente me disseram que cortavam relações comerciais comigo (como se fossem crianças a responder em vez duma empresa séria).
Além disso por telefone foi-me dito que o vosso banco vos cobrou comissão, por isso alinhem a vossa conversa. Para terminar, já vos paguei os 5€ há vários dias e continuo a receber e-mails constantes a dizer que vão enviar para contencioso. Isto já começa a ser assédio, por isso agradecia que parassem com isso.
Estimada Sara,

Desde que fez a transferência sabia que iria gerar um custo de 5€ que queria que nós assumissemos e não está correto.

O pagamento do 5€ ainda não foi feito (a menos que tenha efetuado uma transferência e precisamos do comprovativo).

Até que cumpra o pagamento pendente, continuará a receber e-mails. Em seu espaço de cliente, poderá completar o pagamento com cartão, caso não tenha sido realizado por transferência.

Estamos à sua disposição.

21 de junho 2021
Agora está-me a chamar de mentirosa, isto vai de mal a pior. Foi o vosso banco que cobrou. Em anexo a prova de que paguei os 5€ para se deixarem de parvoíces e de ameaças.
Estimada Sara,

Acusamos a receção de comprovativo de pagamento e sentimos que o atraso no pagamento por si afetou a nossa relação comercial.

Ao fazer a transferência na sexta-feira passada, não veremos na nossa conta até aproximadamente 72 horas úteis.

21 de junho 2021
Engraçada esta vossa resposta, mas vocês já tinham cortado a vossa relação comercial comigo no próprio dia em que me enviaram o pedido para pagar os 5€.
Em anexo o vosso email absurdo, em resposta a eu vos perguntar porque tinha de pagar os 5€.
Quando um cliente vos faz uma pergunta, porque não percebe a razão de ter de pagar uma taxa extra, vocês em vez de explicarem, cortam a relação comercial. Óptimo serviço, não haja dúvida! É de rir.
Pela vossa avaliação geral neste site (menos de 2.5 estrelas em 5), não sou a unica insatisfeita com o vosso serviço.
Estimada Sara,

Agradecemos pelo feedback e estamos ao seu dispor.

Sara Mucznik avaliou a marca
21 de junho 2021

Terrível, não volto a comprar nesta marca.