Vente-unique.pt Marca Recomendada
Société VENTE-UNIQUE.COM
  • Criada em 2006, a Vente-unique.com é uma empresa cotada na bolsa desde abril de 2018, resultado da sua seriedade e sustentabilidade.

N°1 na Europa da venda online de mobiliário, decoração e equipamentos para o lar, com mais de 15 anos de existência, mais de 2 milhões de clientes servidos e uma taxa de satisfação de 94%.

• 9/11 rue Jacquard
    93310 - Le Pré-Saint-Gervais - França
  • contacto@vente-unique.pt

Vente-unique.pt - Encomenda não entregue

Bruno apresentou a reclamação
29 de julho 2021
No passado dia 06 efetuei uma encomenda na referida empresa com previsão de entrega entre o dia 25 e 31 de 07/2021. Dia 20/07 recebi um e-mail da empresa a informar a existência de uma anomalia com a encomenda ao mesmo tempo que indicavam um número de telemóvel que não me pertencia e que supostamente existiu uma tentativa de entrega dia 16 pela empresa AB Custom...e que ninguém atendeu... contudo a tentativa de entrega nem foi combinada com o cliente e numa casa que não corresponde a minha...Desde aí que verifico que apenas eu tenho interesse em resolver o problema e receber o que encomendei e paguei para ser entregue. Várias vezes já liguei para o serviço de apoio da empresa a resposta é sempre a mesma... Vou passar a informação ao departamento de logística... Desse departamento nunca recebi qualquer contacto...nem resposta ao meu problema... Recentemente verifiquei que o prazo de entrega foi alterado para o dia 15/08 a 28/08... E também voltou a existir uma nova tentativa de entrega no dia 28/07 mais uma vez sem o cliente ter sido contactado e concordado. Mas pelos vistos nem existiu nenhuma tentativa de entrega pois a hora indicada até estava em casa .. mais uma vez contactei a referida empresa e mais uma vez as mesmas respostas... AUSÊNCIA DE RESPOSTA E DE SOLUÇÃO ao problema. Neste momento E depois de várias vezes ter ligado para os serviços desta empresa questiono-me se efetivamente existe a encomenda e se existe interesse em efetuar a entrega
Data de ocorrência: 29 de julho 2021
Estimado Bruno,

Revimos o seu caso e lamentamos o inconveniente com a entrega da sua encomenda.
Hoje pedimos ao transportador que o contactasse por telefone e não foi possível localizá-lo. Por favor, esteja atento ao seu telefone porque será contactado para marcar a consulta.

Reiteramos as nossas sinceras desculpas e estamos atentos para que a sua encomenda seja entregue a maior brevidade possível..

30 de julho 2021
Boa tarde!! Lamentam?? Não lamentam mais que eu que até já adiantei dinheiro para a vossa empresa....Hoje pediram ao transportador ABSCustom para entrar em contacto telefónico comigo? Já lhe forneceram o número correcto? E o alternativo? Da última vez que verifiquei a vossa correspondência o meu contacto continuava errado, talvez de forma propositada! No entanto verifiquei um e-mail da transportadora á qual já respondi a solicitar a entrega para o próximo dia 2/08 em qualquer horário.... Espero que mesmo depois da data prevista consigam pelo menos proceder a entrega do artigo e nas perfeitas condições.
Estimado Bruno,

Recordamos que os dados pessoais são registados diretamente pelos clientes!
Claro que cometemos erros e tentamos sempre resolvê-lo da melhor forma possível.

Agradecemos que tenha um pouco mais de paciência, porque seguimos a trabalhar no seu caso para que a entrega seja feita o mais rapidamente possível.

31 de julho 2021
Boa noite! Sabem quantas vezes já solicitei a alteração para o número correcto?! ...Já perdi a conta.... Relativamente à paciência gostaria de saber se diriam a mesma coisa se fosse eu a receber o produto e a estar em falta com o pagamento andando constantemente a simular pagamentos... Pelos vistos a vossa transportadora agora já tem e-mail ... Veremos se tem telefone e produto para combinar efetivamente a entrega...uma coisa é certa o produto a ser entregue já será fora do prazo estabelecido, gostaria de perceber como pretendem resolver!! Mais um dia se passou e mais um dia sem receber o produto...
4 de agosto 2021
Mais um dia... mais uma peripécia....
Pelos vistos a empresa de transportes com a qual trabalham tem telefone e até e-mail e finalmente entraram em contacto comigo para em comum acordo agendarmos o dia e o período horário... Como sugerido pela empresa ABCustom aceitei a entrega no dia 4 entre as 14h00 e as 17h00 (hoje).
Tive de abdicar de um dia de trabalho para estar na morada a aguardar e finalmente receber o meu produto... Mas pelos vistos enquanto aguardava ao verificar o acompanhamento da encomenda a mesma já se encontrava finalizada pelas 15h53 por Ausência de citação!!! Como é possível que estando eu na morada o dia todo??!!! Telefone e e-mail a empresa de transportes tem, será que tem o produto??!! De imediato entrei em contacto com a vossa empresa a fim de apurar o que se está a passar.... Pelos vistos a resposta é sempre a mesma .. vamos reportar a secção de logística... Que até agora 17h13 nenhuma resposta me deu ... Sejam honestos e deixem de enganar as pessoas!!! Já percebi porque a minha última mensagem não obteve resposta.... Espero que esta venha a tenha... E ainda me pedem para ter paciência?????
11 de agosto 2021

Devido a ausência de resposta/contacto da vossa parte como até neste portal se verifica, venho por este meio informar o seguinte:

No passado dia 6 de Agosto de 2021 pelas 17H10 finalmente recebi a minha encomenda.

Contudo mais uma vez em data que não foi acordada comigo e apenas marcada pela empresa de transporte.

Na altura da encomenda solicitei a entrega numa divisão á escolha tendo pago mais por esse serviço de entrega, contudo na altura da entrega tive de ser eu a ajudar os elementos da empresa de transportes visto os mesmos não conseguirem concretizar a entrega no espaço da divisão á minha escolha que por sinal era no piso 0.

Em conversa com os mesmos teria sido a 3ª Vez que se deslocavam a Portugal para proceder a entrega contudo sem nunca terem estado na morada fornecida para entrega e sendo que apenas 1 delas estava acordada comigo.

Mais informo que a caixa se encontrava bastante danificada sendo que a mesa apresenta alguns defeitos que posteriormente enviarei fotos.

A entrega estava prevista em 4 semanas sendo a data limite dia 31 de Julho tendo sido alterada pela vossa empresa no site para dia 15 a 28 de Agosto.

Todo este processo incompreensível, cansativo e perturbador pelo qual passei devido a compra que fiz no vosso site e em que pouco ou nada pude contar com o vosso apoio, em nada dignifica a vossa empresa e faz com que tenha sido a primeira e a última vez que efetuei compras convosco.

Aguardo a resolução e o fecho deste processo de forma digna e justa por parte da vossa empresa, visto que eu cumpri a minha parte como cliente embora a vossa empresa não o tenha cumprido em nenhum momento.
19 de agosto 2021
Estimado cliente, Sr. Bruno

No seguimento da reclamação número #62887521 , apresentada no dia 29/07/2021, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, pelo que damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha alguma dúvida adicional, por favor, disponha.

Com os nossos melhores cumprimentos,
A equipa do Serviço de apoio ao cliente Vente-unique.
19 de agosto 2021
Ainda não está totalmente resolvida. Embora já tenha rececionado finalmente a encomenda a mesma foi entregue fora do prazo, em data não acordada comigo e apresenta defeitos. Tendo já chegado a um ponto de entendimento com a vossa empresa, aguardo a devida liquidação para que fique efetivamente resolvida.
24 de agosto 2021
Estimado, Sr. Bruno

Sua reclamação foi resolvida no nosso sistema.

Caso tenha alguma dúvida adicional, por favor, disponha.

Com os nossos melhores cumprimentos,
A equipa do Serviço de apoio ao cliente Vente-unique.
24 de agosto 2021
A reclamação pode estar no estado que bem entenderem no vosso sistema, mas apenas irá estar resolvida quando liquidarem com sucesso o valor entre nós acordado.
Até lá a reclamação deve ficar aberta além de que seria de bom senso a vossa empresa entrar em contacto comigo no sentido de em sintonia ser a mesma fechada visto que foi minha iniciativa abrir a reclamação e assim deve continuar até vocês cumprirem com o acordado.
Bruno Lage
25 de agosto 2021
Bom dia Sr. Bruno

A reclamação foi aberta para tratar da entrega da sua encomenda. A encomenda já foi entregue.

Com relação ao gesto comercial, temos um prazo para liquidar esse valor.

Com os melhores cumprimentos.
25 de agosto 2021

Conforme já acima por mim mencionado a encomenda foi entregue nas seguintes condições: apresenta defeitos, inventaram várias tentativas de entrega sem nunca terem estado no local de entrega, foi entregue muito para além do prazo acordado.
Dessa forma a entrega do que foi encomendado e pago não foi entregue!!!
Dessa forma foi efetuado um acordo entre ambos para suprimir essa situação. Logo que o valor seja liquidado, a reclamação será concluída conforme o processo de entrega e resolução acordado.
Agradeço que nesta fase cumpram o acordado e que não aconteça o mesmo como ocorreu com a entrega.
Bruno Lage
31 de agosto 2021
Bom dia!
Será que podem cumprir uma vez com o acordado e efetuar o reembolso!!!
Desde o dia 26/08 que informam que o reembolso foi processado na conta que serviu de pagamento, pois até hoje dia 31/08 nem sinal!!!
Será que não conseguem cumprir uma vez com o cliente?????
Continuo a aguardar que cumpram a vossa parte...
Estimado Bruno,

Necessitamos que nos confirme a receção da transferencia realizada e assim finalizar essa queixa.

Agradecemos a sua colaboração.

Estimados,

Confirmo a recepção da transferência realizada por V.as Ex.as.

Bruno avaliou a marca
6 de setembro 2021

Não cumprem com os prazos nem com a qualidade do produto! Serviço por venda péssimo... Departamento de logística inexistente!! E para finalizar trabalham com uma empresa de entregas ABCustom que presta um muito mau serviço!! Por 3 vezes informou ter estado na morada de entrega e em nenhuma compareceu no local