15.9
Via Directa – Companhia de Seguros, S.A.

OK! teleseguros - Carta verde com uma data nao real

Aguarda resposta
Cristiano
Cristiano apresentou a reclamação
11 de abril 2024
Olá boa tarde,

Fiz um seguro do carro (a priori tudo bem com a apolice), mas a seguradora apresenta-me uma carta verde com data de validade do seguro para alem do periodo contratual (25 dias a mais), e que como é logico não dão cobertura neste periodo até que validem esse pagemento automatico (ou seja para a renovação).

Eu contactei-os, solicitando a retificação do mesmo de forma a ter as datas reais, entretanto rebatem que não o podem o fazer porque é "o que todas as companhias fazem"... Hora, o que entendo aqui que não existe nenhuma lei da republica que os permite fazer o mesmo (até porque não me faz sentido existir). Ou seja emitem uma carta "sem fundos", durante um determinado "sub-periodo".

Em resumo esses 25 dias de validade (que na pritica é baseada em presupostos), não tem validade, correndo tudo bem, esta tudo bem para mim e para eles. Correndo algo de errado nesse automatimso de renovação/cobrança posso entrar num cenario que a culpa cai sempre para meu lado, tipo posso ter acidente nessa data e a desculpa ser "ah não conseguimos cobrar o seguro, nao damos cobertura"... mas entretanto estou com uma carta supostamente valida.

A justicativa deles para alterar para a data real é que eu devo alterar para um outro metodo de pagamento, pagamento esse que só entrará em vigor numa renovação.

Hora, a minha exigencia é que me dêm uma carta real, com base no atual contrato, uma vez que na altura de contratação do seguro não havia nenhuma alinea onde referia a possibilidade de a carta verde vir com a data não real.
Data de ocorrência: 11 de abril 2024
Cristiano
Cristiano está a aguardar resposta da marca