15.9
Via Directa – Companhia de Seguros, S.A.

OK! teleseguros - Reclamação de peritagem

Aguarda resposta
Cristiano
Cristiano apresentou a reclamação
20 de abril 2024
No passado dia 26/03/2024 , tive que ativar o meu segura multirriscos da Ok teleseguros porque o vizinho do 1º drt comunicou-me que estava a cair água no quarto de banho dele , foi então marcada a peritagem e o perito mal chegou a minha casa disse logo que o seguro não iria cobrir os danos, visto que o meu seguro multirriscos só tinha 4 dias ( comprei a casa usada em 2022 e não sabia nem fui informado que devia de ter seguro multirriscos) , mas não existe nenhum período de carência , mesmo assim expus os problemas que estava a ter na minha casa de banho , que o poliban estava a custar a escoar a água ,que estava entupido e deparei que o poliban tinha uma rachadela mas não dava para ver quais eram as causas da queda de água no 1º drt , o perito nem sequer foi verificar o que lhe foi dito , nem testou se estava entupido ou não limitou-se a colocar um cartão na rachadela que tinha o poliban tirou foto e disse logo que a origem do problema era dali isto tudo durou +/- 5 minutos depois dirigiu-se ao 1º drt olhou para o teto disse que aquelas infiltrações eram anteriores á da apólice e saiu. Uma peritagem feita em menos de 10 minutos. Após o resultado da peritagem ( não cobria qualquer dano ) , resolvi fazer eu as obras e ao tirar o poliban antigo reparei que o tubo de esgoto estava entupido e partido por isso existia uma infiltração , só se conseguiu ver a origem depois de se tirar o poliban . Sendo que a minha casa é antiga (1994) , conforme o perito referiu e concluí que as infiltrações são todas anteriores , de que me serve um seguro multirriscos que quando é necessário ativa lo não me cobre nada visto que sabemos de antemão que a cobertura é nula
Data de ocorrência: 20 de abril 2024
Cristiano
Cristiano está a aguardar resposta da marca