16.2
Via Directa – Companhia de Seguros, S.A.

OK! teleseguros - Valor de franquia de sinistro não é enviada ao utilizador nas condições particulares

Gustavo Moreira da Fonseca
Gustavo Fonseca apresentou a reclamação
23 de janeiro 2023
Fiz o contrato de um seguro viagem junto a OkTeleseguros. Sofri um sinistro e entrei em contacto. Fui informado que havia uma franquia a ser cobrada pela consulta médica. Eu não tinha ciência disso. Fui aos documentos da área de cliente e não havia nenhuma informação nas condições particulares e na proposta de seguro. Entrei em contacto e me passaram um outro documento em havia sim a descrição de uma franquia. O que estou a queixar é que isso não está claro e que parece feito de forma a dificultar o acesso a informação. Todas as franquias deveriam estar em um documento de fácil acesso e em forma de tabela, e não em um documento de texto com um valor por extenso em meio a um parágrafo.
É mais um alerta a quem contratar: as informações não são claras o bastante. Ao contratar fique atento a todas as informações. Isso apesar de legalmente correto demonstra falta de transparência da empresa. As condições particulares listam que não há franquias para nenhuma das situações listadas nas condições particulares porém a este documento com várias outras franquias e taxas que não estavam claras.
Definitivamente não mais usarei dos serviços desta empresa e não indico ninguém a fazer.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2023