16.7
Via Directa – Companhia de Seguros, S.A.

OK! teleseguros - Venda enganosa de seguro auto

Jorge Bastos
Jorge Bastos apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2024
Venho por este meio alertar a comunidade dos processos de venda da Ok Teleseguros | Via Directa. No final do ano transacto (2023) pedi uma simulação auto a esta companhia de seguros. Em duas chamadas telefónicas, foi proposto um valor para o seguro auto ao qual acresceria um vale de 30€ para abastecer na Galp. Questionei se esse vale era um desconto direto de 30€ num abastecimento acima desse valor. Foi-me dito que sim e face ao valor da proposta decidi aceitar. Recebi então um e-mail indicando que tinha um vale de 30€ para descontar num abastecimento. Tudo certo, pensei! Errado. Nas letrinhas pequeninas do vale, e já depois de ter atestado o carro partindo da reserva, verificou-se que para ter direito aos 30€ de desconto teria que abastecer um mínimo de 40 litros. Ora, é aqui que esta história fica engraçada, ou não, pois a minha viatura não tem depósito para levar 40 litros de combustível. Posto isto, senti que a venda que a Ok Teleseguros fez revestiu-se de má informação e má fé pois poderia o vendedor ter informado das condições do vale-oferta, algo que pura e simplesmente não fez. O departamento de gestão de reclamações da Ok Teleseguros contactado internamente sobre este assunto disse: "Lamentamos contudo que esta oferta e o atendimento telefónico não tenham correspondido às suas expetativas."

Assim, considero esta seguradora com traços de burlona, e deixo o alerta à comunidade para que atentem sempre aos detalhes que vos querem esconder.
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2023
Jorge Bastos
Jorge Bastos avaliou a marca
9 de fevereiro 2024

Enviaram-me no processo de venda do seguro auto e não assumiram responsabilidades. Tudo dito.