ViaDireta

Via Directa - Assédio por estafeta e uso indevido dos dados pessoais

Marta Noronha Lopes
Marta Lopes apresentou a reclamação
12 de julho 2019

Venho por este meio denunciar uma situação ocorrida com um estafeta da Via Directa.
Desde a 1ª encomenda que recebi via esta empresa de transporte que fui contactada pelo estafeta (ligando para o meu número pessoal), questionando-me se estaria em casa. Aconteceu 1, 2, 3 vezes, sempre que havia algo a entregar. Não sendo este o procedimento normal em entregas ao domicílio achei a situação estranha, mas atendi sempre o telefone e respondia às suas questões.
Houve um dia em que o estafeta em questão me enviou uma mensagem de assédio, bastante desagradável e que me deixou desconfortável.

Após esta mensagem, continuou a ligar-me sempre que se deslocava à minha residência.
Posto isto, venho apresentar o meu total desagrado com a falta de profissionalismo da empresa Via Directa por fornecer os meus dados pessoais a colaboradores e estes serem utilizados indevidamente.

Quando denunciei a situação via e-mail recebi apenas a seguinte resposta por parte da Via Directa:

"Boa tarde,
Sra. Marta,
Lamentamos imenso toda a situação abaixo descrita, o nosso colaborador já foi advertido para que situações futuras não voltem a acontecer.
Obrigada pelo seu alerta,"

Neste e-mail não há um pedido de desculpas, nem uma garantia que o mesmo colaborador não me volte a aparecer à porta ou assediar-me novamente. A Via Directa nada fez para o retirar do serviço e não demonstrou capacidade em tratar os dados pessoais dos clientes ou o profissionalismo requirido aos seus colaboradores.

Desaconselho totalmente a utilização dos serviços de uma empresa que pouco se importa com o cliente e que quando é deparada com uma situação de assédio por parte de um colaborador, envia apenas um e-mail como o descrito acima.
Data de ocorrência: 12 de julho 2019
ViaDireta
17 de julho 2019
Boa tarde Sra. Marta Lopes,

Lamentamos , desde já, a postura condenável do distribuidor.

Procedemos a uma análise interna responsabilizando a atitude pouco ética e profissional do distribuidor, tomando as devidas medidas correctivas. A pessoa em questão já não colabora com a Via Directa.

Agradecemos a sua melhor compreensão. Esperamos assim, poder continuar a merecer a sua confiança e que na próxima oportunidade consigamos corresponder às suas expectativas.

Melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente Via Directa
Marta Noronha Lopes
Marta Lopes avaliou a marca
16 de dezembro 2020

Não é uma empresa que possa confiar a 100%.

Esta empresa não é confiável devia ter apresentado reclamação ás autoridades competentes
Única coisa que sabem fazer é fechar reclamações sem resolverem nada