ViaDireta

Via Directa - Falha na recolha de equipamentos NOS

Inês Viseu
Inês Viseu apresentou a reclamação
24 de maio 2018

No seguimento do meu pedido de cancelamento do servico de TV+NET+Voz com a NOS, foi agendada a recolha dos equipamentos referentes a este serviço, que é efectuada pela Via Directa. O primeiro agendamento foi feito com a NOS para dia 02/05/2018 entre as 19h e as 22h. Nesse dia às 9h recebi um SMS da Via Directa a indicar que seria contactada 30 min antes da recolha. Não recebi qualquer contacto e o estafeta da Via Directa não apareceu. No dia seguinte fui contactada pela NOS para reagendar a recolha e questionei porque é que o estafeta não tinha aparecido e fui informada de que tinham indicação de que não estava ninguém no local, o que não é verdade uma vez que faço questão de estar na morada combinada antes da hora. Foi então reagendada uma nova recolha para dia 08/05/2018 no mesmo horário. Mais uma vez estive presente e o estafeta não apareceu, não ligou, não obtive nenhuma tentativa de contacto. Depois disto foram reagendadas mais duas recolhas porque o estafeta nunca aparece no dia, hora e local combinados: uma para dia 14/05/2018 e outra para o dia 22/05/2018 sempre no mesmo horário e ninguém apareceu. Todas estas falhas geraram reclamações no livro de reclamações da NOS, uma vez que a NOS é que efectuou os agendamentos junto da empresa e que era com a NOS que eu tinha o contrato referente ao qual pretendo devolver os equipamentos. Já questionei várias vezes qual é o motivo para os estafetas não comparecerem no local para efectuar as recolhas e ninguém me dá uma justificação. Ontem, dia 23/05/2018 fui contactada directamente pela Via Directa e o operador C.N., apresentou as suas desculpas (sem no entanto me apresentar, mais uma vez, qualquer justificação para o sucedido) e perguntou-me se era possível efectuar a recolha nesse mesmo dia, entre as 19h e as 22h, indicando-me que iria solicitar ao estafeta que fosse recolher os equipamentos dentro do horário mas o mais cedo possível. Mais uma vez estive presente no local e horário combinados. Por volta das 19h40 decidi contactar o operador para tentar saber quando é que o estafeta se iria dirigir ao local, sendo que após contacto directo entre o operador e o estafeta, o operador me indicou que afinal não era possível efectuar a recolha ontem. Isto é surreal, uma vez que desta vez a data e hora de recolha foram sugeridas directamente pela Via Directa, no seguimento de um contacto efectuado "em cima da hora", no próprio dia obrigando-me mais uma vez a estar presente no local e a dispor do meu tempo. Até agora foram efectuados 5 agendamentos para recolha dos equipamentos da NOS, dispondo de 15h do meu tempo, sendo que não me é prestada qualquer justificação para a ausência dos estafetas. Ontem a recolha foi novamente reagendada para dia 28/05/2018 no mesmo horário, sendo que não tenho qualquer esperança de que vão aparecer, uma vez que para mim esta empresa não tem qualquer credibilidade e presta um serviço terrível. Assim sendo, venho por este meio apresentar uma queixa e uma reclamação relativa ao terrível funcionamento desta empresa e à falta de respeito que apresenta em relação ao tempo e disponibilidade dos clientes e quero, para além de uma justificação detalhada por escrito para o sucedido, uma compensação pelo meu tempo e desgaste perante esta situação.

Data de ocorrência: 24 de maio 2018
ViaDireta
6 de junho 2018
Boa tarde Sr.(a) Inês Viseu,

Após análise da sua reclamação, que mereceu a N. melhor atenção, verificamos que a recolha foi efetuada com sucesso no passado dia 28/05/2018.

Lamentamos o transtorno causado pela situação em si agradecemos a sua melhor compreensão. Esperamos assim, poder continuar a merecer a sua confiança e que na próxima oportunidade consigamos corresponder às suas expectativas.

Melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente Via Directa