7.8
1 Ascendi 69.7
2 Via Verde 69.5
3 Globalvia 60.1
Via Livre7.8
Auto-Estradas Norte Litoral – Sociedade Concessionária AENL, S.A.

Via Livre - Duas cobranças indevidas, não respondem ao cliente desde outubro 2019

André Simões
André Simões apresentou a reclamação
17 de junho 2020
Após receção por carta registada de notificação venho por este meio relatar uma "multa" relativa a passagem em "A22 concessão do Algarve" no dia 01/06/2019 não se pode imputar responsabilidade à minha pessoa, uma vez que obtive propriedade da viatura em apreço após o dia 10/08/2019, ou seja, só depois de 2 MESES depois da suposta passagem. Ofereci-me dar os dados do anterior proprietário bem como morada, numero fiscal, nome completo e entre outros. Naturalmente não faz sentido ser penalizado por uma infração que não cometi e ser claramente uma multa errada. Ofereci-me a enviar os documentos comprovativos de Autoridade Tributária e / ou do Instituto de Registos e Notariado que atestam o facto relatado e nunca obtive qualquer resposta. Não tive resposta em 2 meses.

Foi por manifesta boa vontade que me propûs a pagar antes da data limite pois estando em meu nome não quis ser ainda mais prejudicado por um erro que não me pertence nem tive qualquer culpa para ser autuado.

Após um limite de 30 dias para uma resposta, hoje dia 17 de JUNHO de 2020 ainda não recebi qualquer resposta por parte da empresa, o que é demonstrativo da falsa vontade de apoio ao cliente e da minha total insatisfação com a mesma.
Data de ocorrência: 17 de junho 2020
André Simões
André Simões avaliou a marca
8 de julho 2020

Questão somente resolvida após reclamação perante o livro de reclamações e exposição à Autoridade de Mobilidade e Transportes, sendo devolvido o valor indevidamente cobrado poucos dias depois. De lamentar as falhas de comunicação superiores a 9 meses e a ineficácia neste período de resolver a questão perante o consumidor, sendo o problema apenas atendido após o escalar da reclamação.