7.8
1 Ascendi 69.7
2 Via Verde 69.4
3 Globalvia 60.1
Via Livre7.8
Auto-Estradas Norte Litoral – Sociedade Concessionária AENL, S.A.

Via Livre - Pedido informações não respondido

Tânia Tavares
Tânia Tavares apresentou a reclamação
20 de agosto 2020
Hoje, pelas 10h52, liguei para a Vialivre, para o nr 252004460, no sentido de perceber duas coisas:1 - Se tinham recebido o meu email (
do dia 18/08) a pedir informação sobre a matricula 56-59-RT, se tem alguma dívida por liquidar, já que não recebi qualquer email de
confirmação do preenchimento do respectivo formulário - que está no site. Confirmaram que sim, que já estava a ser analisado, mas,
formalmente, não tenho qualquer prova que respondi a esse formulário.2 - Perguntei se sabem quando vão responder. Não sabem,
depende do número de emails que entretanto receberam. Alerto o jovem que me atendeu que me disseram (quando liguei dia 18, para
o mesmo serviço, a pedir informações) que "há dívidas, mas já não está disponível a referencia para pagamento", logo, se for
demorado, poderá transitar para as finanças. Respondem que não têm forma de precaver essa situação.Esta reclamação vem no
sentido de me proteger contra eventuais custos aos quais sou, efectivamente, alheia. Estou a tentar resolver esta questão há dois
dias. Em dois dias não tenho qualquer informação e ainda corro o risco de ver a minha dívida seguir para a Autoridade Tributária.
Dois dias? Está tudo no sistema, basta dizer valores, processar um código para pagamento.O mais grave desta questão é que dizem
que se me dirigir à loja de Vila do Conde (qualquer coisa como mais de 40 quilómetros) posso ter todas as informações e, inclusive,
proceder automaticamente aos pagamentos. Portanto, se for à loja não incorro na possibilidade de transitar para a Autoridade
Tributária, caso contrario terei de esperar por um email que chegará sabe-se lá quando. Não faz sentido. E é um sentimento de
aproveitamento por parte da empresa. O sistema da Vialivre é o mesmo. Seja na loja física, seja virtualmente.Se entretanto, as coimas
forem para a AT, caso o email demore a chegar, qual é a justiça de ser eu a arcar com essas despesas, tendo eu mostrado vontade
em resolver isso o mais rapidamente possível?
Data de ocorrência: 20 de agosto 2020