eDreams
Edreams Portugal - Agência de Viagens, Lda

• Calle de Manzanares, 4, Planta 1ª, Oficina 108
    28005, Madrid, Espanha
  • customerservice-pt@contact.edreams.com

eDreams - Abuso de confiança, utilização indevida do cartão de crédito dos seus clientes

Rui Tacanho apresentou a reclamação
25 de abril 2024
Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a uma situação ocorrida com a empresa eDreams, que considero altamente prejudicial e desonesta.

No dia 22/04/2024, verifiquei que a empresa eDreams retirou indevidamente a quantia de 69,99 euros da minha conta bancária, com o intuito de subscrever um serviço Prime, apesar de já possuir uma subscrição ativa. Para minha surpresa, recebi uma mensagem da eDreams por volta das 14h a avisar que o montante seria retirado, quando na realidade o dinheiro já tinha sido levantado às 08:30h do mesmo dia. Considero esta prática completamente abusiva e desleal por parte da empresa, caracterizando-os como usurpadores.

Após contactar o serviço de apoio ao cliente disponível para clientes Prime, os operadores informaram-me que nada poderiam fazer ou reembolsar. Esta resposta é inaceitável.

Além disso, tentei desassociar o meu cartão de crédito à minha conta eDreams, no entanto, o sistema não me permite fazê-lo. Este comportamento é absolutamente inadmissível e desonesto por parte da empresa.

Considero que a eDreams está a agir de forma desonesta, ao realizar subscrições automáticas e retirar dinheiro das contas dos clientes sem autorização prévia. Este tipo de prática deve ser alvo de medidas legais e de processos judiciais.

No dia 25/04/2024, pelas 16:30, recebi um email da equipa de apoio da eDreams a reconhecer que a situação teve origem num equívoco, no entanto, em relação ao cancelamento da adesão, informaram-me que, apesar de atualmente ter duas subscrições em vigor, poderei cancelar as mesmas a qualquer momento, mas não serão reembolsáveis.

Espero que a empresa tome medidas imediatas para corrigir esta situação e proceda ao reembolso do montante retirado indevidamente da minha conta. Agradeço uma resposta urgente e uma resolução satisfatória para esta questão.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 25 de abril 2024
eDreams
25 de abril 2024
Estimado(a) Rui Tacanho,

Obrigado por contatar a eDreams.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 111537924, no dia 2024-04-25, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para entrar em contacto o mais breve possível.

Agradecemos o seu contato bem como a sua melhor compreensão.

eDreams - Travel Experience Team
26 de abril 2024
Sobre este assunto informo que recebi um email, no dia de hoje 26/04/2024, do serviço de apoio ao cliente da empresa edreams, que mais me pareceu uma mensagem automática, a informar que poderei cancelar as minhas duas subscrições prime quando eu quiser mas que de acordo com as politicas da edreams não irão proceder ao reembolso das mesmas.
30 de abril 2024

Desejo informar que, ao longo do dia de hoje, 30/04/2024, após várias trocas de emails, o serviço de apoio da edreams reconsiderou a sua posição. Como resultado, foi efetuado o cancelamento da segunda subscrição prime e iniciado o processo de reembolso. Assim, considero que o problema em questão foi resolvido.
Rui Tacanho avaliou a marca
30 de abril 2024

Verifico que se este assunto fosse tratado diretamente com o último funcionário, que o resolveu, não teria passado por tanto aborrecimento e perdido tanto tempo em telefonemas e a escrever emails. Senti que fui sujeito a um teste pela hierarquia da empresa, onde a minha reclamação parecia subir de operador à medida que apresentava os meus argumentos. Apesar de ter sido resolvido no final, este assunto exigiu uma dose considerável de persistência e paciência.