15.4

Viatel - Activação constantemente cancelada

Daniel
Daniel apresentou a reclamação
27 de outubro 2020
Venho por este meio reclamar a falta de compromisso por parte da Meo/Viatel na activação do serviço de internet adsl na zona de Tavira, desde o dia 19 de outubro 2020.
Sou empresário em nome individual e dependo do serviço de internet no minimo adsl com velocidade 12 megas Download e 1 mega de Upload.

No dia 24 de agosto 2020 solicitei a mudança de morada para uma residência alugada temporariamente. Aderi uma nova fidelização o serviço foi instalado e activo no dia 7 de setembro 2020 constatei que a internet adsl não debitava mais de 6 megas A Meo/Viatel não me avisou antecipadamente da qualidade do serviço. Posteriormente a Meo/Viatel confirmou via contacto telefónico que havia a hipótese de instalar/activar o serviço Fibra 500 Megas/100megas nessa morada. Concordei e aderi no dia 21 de setembro 2020 nova adesão/fidelização com a Meo. Ficou agendado a instalação/activação do serviço fibra para o dia 12 de outubro de 2020 17h30 as 20h30. Ninguém ligou-me ou enviou SMS avisar que não iria haver a instalação do serviço fibra. Tive que ligar para a Meo para obter a justificação e a Meo informou-me que não existe viabilidade técnica para instalação de Fibra nessa morada. A residência era alugada, e já não estou a residir nesse sítio desde 15 de outubro 2020.

No dia 16 de outubro solicitei por chamada telefónica a Meo um pedido de mudança de morada novamente para o sítio de origem.
Durante o contacto telefónico o colaborador Meo confirmou o pacote/preço e serviço adsl. Posteriormente não recebi por e-mail/sms nova adesão, pelo que contactei novamente a Meo no dia 19 de outubro de 2020 e fui informado que a instalação estava marcada era de Meo satélite e net móvel a 40.90 euros, demonstrei um total desagrado pois não foi nada do que tinha sido acordado no dia 16, no qual resolveram a situação. deferido pela Meo onde recebi por e-mail/SMS adesão com o contrato da nova fidelizaçāo. Após eu ter assinado via digital o novo contrato/Adesao do serviço ADSL, a Meo/Viatel agendou para dia 22 de Outubro de 2020 13h-14h a instalação/Activação dos serviço ADSL. No dia 22 de outubro 2020 recebi um SMS da Meo a informar que foi anulado a instalação/serviço. Liguei para o técnico e não soube dizer qual a razão por ter sido anulado, liguei para a Meo também não me disseram qual a foi a razão liguei para a viatel. A Meo/Viatel agendou novamente para dia 27 de outubro 2020 activação/instalação do serviço das 8h-8h30 actualmente o serviço não està activo. Falei pessoalmente com o Técnico Carlos no qual disse me que lhe foi fornecido por parte da Viatel os dados técnicos para activação.

Estou lesado pois estou em risco de perder o meu trabalho por não ter novamente o serviço adsl activo. A MEO/VIATEL marca, e desmarca sem apresentar uma justificação.

A falta de compromisso e organização entre colaboradores no call center fazem destas empresas Meo e Viatel as piores empresas sem qualquer sensibilidade com clientes empresários e sem urgência na resolução destes assuntos.
Data de ocorrência: 27 de outubro 2020
Daniel