15.4

Viatel - Reclamação

Lage
Lage apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2023
No mês de Janeiro de 2023, o Sr. Cristiano Pinto da empresa Viatel conseguiu ludibriar-me e levar-me a aceitar um contrato com a MEO embora ainda estivesse fidelizado à Vodafone, até porque esta empresa “Vodafone”, oferecia um serviço de televisão muito intermitente e a NET muito fraquinha. Várias vezes pedi auxílio e nunca me foi prestado apenas dando dicas através de mensagens. Para esta empresa bastava, não tendo noção que eu desconhecia o que era a BOX. Nunca disponibilizaram um técnico para reparar as anomalias. Entretanto quando pedi a rescisão do contrato disseram-me que tinha que pagar 125,00 euros, o que me deixou sem hipótese de contestar.
Por sua vez a MEO fez a instalação do seu serviço no dia 02 de Fevereiro de 2023 cerca das 12 horas.
Constatei que o serviço era muito fraco e que era prometido 120 canais e apenas 31 eram disponibilizados. Falei várias vezes com a MEO expondo o meu descontentamento mas nunca foi resolvida a situação.
Assim, perante tanta indiferença, decidi denunciar o contrato e no dia 15 de Fevereiro de 2023 por carta registada com aviso de receção enviei a respetiva desistência do contrato.
Mas, a saga ainda não tinha terminado. A MEO para espanto meu que resultou em revolta e indignação enviou-me por E-mail uma fatura para pagar 36,85 €, ou seja.
Esta fatura foi emitida no dia 14 de Fevereiro de 2023, ou seja o mês para a MEO tem apenas 12 dias, e a importância que me pretendem cobrar não foi a estabelecida pois era de 29,90€.
O Sr. Cristiano Pinto escondeu-se e apesar das muitas chamadas que fiz nunca mais me atendeu.
Assim, rogo que me ajudem a rescindir o contrato com estas 2 empresas e obriga-las a respeitar os clientes e as leis em vigor.
Sou doente oncológico e mesmo assim não tiveram o mínimo respeito por mim.
Grato pela atenção dispensada.
Manuel José Faria Lage
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2023