Victoria seguros

Victoria seguros - Práticas desleais

VJose Soares
VJose Soares apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2023
Como titular de um seguro de conteúdo na Victoria, participei uma avaria de uma máquina de lavar loiça que poderia ou não ser abrangida pelo respectivo seguro.
A companhia enviou um perito e informou-me que o problema estava no sensor conta litros.
O sensor foi substituído e o problema manteve-se. Como o problema se manteve tive que requerer os serviços de assistência da Siemens, o técnico em causa ficou estupefacto pelo facto de ter sido identificada indevidamente uma falha no sensor conta litros quando o problema da máquina estava numa falha no sistema de aquecimento.
Enviei para a companhia a fatura do sensor conta litros assim como fotografias a provar que o sensor foi trocado e o problema se manteve. Mantive a máquina sem reparar por mais de 30 dias para que fosse feita uma nova peritagem e para que a companhia me comunicasse se a verdadeira avaria da máquina se enquadrava nas coberturas do seguro. Alegadamente pelo facto de uma nova peritagem representar custos para a companhia esta recusou-se a fazer e manteve a decisão de não comparticipar.
Eu não posso aceitar a decisão de não comparticipar quando esta assenta num relatório de um técnico que identifica uma falha num sensor que está completamente operacional e pior ainda não tem nenhuma relação com a anomalia da máquina.
Isto é como ir ao mecânico porque o carro não anda quando aceleramos e ele dizer que a falha está nos travões e no final das contas, depois de dar as condições para uma reavaliação da avaria, ter de aceitar a decisão que assenta no profissional que identificou uma falha nos travões do carro que não anda quando aceleramos.
Note-se ainda que a companhia em momento algum me pediu desculpa pelo erro na anomalia identificada pelo perito que me fez por gastar dinheiro escudadamente num sensor conta litros e num técnico para a sua substituição.
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2023