VidaXL Marca Recomendada

VidaXL - Comprei sofá com defeito

Diogo Coutinho
Diogo Coutinho apresentou a reclamação
24 de março 2023

Venho por este meio apresentar o meu total desagrado com a vidaXL. Vou descrever aqui o meu processo:

1) Comprei um sofá na vidaXL no dia 11/02/2023;

2) Recebi o sofá, depois de perder horas a montar o sofá, percebi que as almofadas eram de uma espessura minúscula, completamente diferente do que era apresentado no site.

3) Reclamei com a vidaXL e as soluções que me ofereceram foi a devolução ou um reembolso parcial de menos de 10% do valor do produto.

4) Optei pela devolução, perdi mais umas horas a desmontar o sofá e a embalá-lo. Tive custos com a embalagem.

5) Comprei exactamente o mesmo sofá, pedindo ao serviço ao cliente para terem em atenção para que desta vez o produto viesse sem defeitos.

6) Recebi o sofá exactamente com o mesmo defeito, ainda pior.

7) Reclamei com a vidaXL e reportaram a situação ao departamento de qualidade - porque não fizeram isto da primeira vez??

8) Concluiram que não tinham as almofadas correctas disponíveis, pelo que me deram a opção de devolução do produto ou reembolso parcial de cerca de 27% do valor do sofá.

9) Optei pelo reembolso parcial para ver se conseguia pelos meus meios obter almofadas minimamente confortáveis e de acordo com o apresentado no site da vidaXL.

10) Após perder mais tempo e gatar mais dinheiro, concluí que não é possível tornar as almofadas mais confortáveis, pelo que neste momento gastei tempo e dinheiro e fiquei com um sofá que é inútil.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2023
Bom dia Sr./Sra.,

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
Boa tarde Sr. Diogo ,
Lamento o problema com os produtos .

Referente ao pedido 0351000215962 - reembolso foi pago dia 22/03

Referente ao pedido 0351000225065 - reembolso parcial de 75.00 foi pago no dia 20/03 . Se o senhor tiver interesse em receber o reembolso total, é o mesmo procedimento do outro sofá.

Se precisar dos comprovantes de pagamento é só me avisar e eu envio.

Atenciosamente,
Diogo Coutinho
24 de março 2023
Todas essas informações já foram descritas na minha reclamação. Considero-me prejudicado porque gastei muito dinheiro e tempo para no fim só ficar com um sofá que me é praticamente inúltil.

Não estou disponível para devolver o produto uma vez que implica voltar a ter o trabalho de desmontar o sofá, comprar embalagem, embalar tudo, ter de ficar em casa à espera da companhia recolher o produto, etc, etc.

Enviarem-me as almofadas correctas assim que as tiverem disponíveis é o mínimo que podem fazer, mas não compensaria todo o desgaste que já tive com esta situação.
27 de março 2023
Boa tarde Sr. Diogo ,

Peço que o senhor me aguarde.

Vou conversar com o meu gerente e tentar resolver o problema de outra forma.

Assim que ele me responder eu entro em contato novamente

Atenciosamente
Gil
31 de março 2023
O cliente aceitou um reembolso parcial para manter o produto.

O reembolso já foi pago e encerro a reclamação como resolvida.

Atenciosamente,
Gil