VidaXL Marca Recomendada

A Holanda
  • webservice@vidaxl.pt

VidaXL - Não emissão de fatura

Sónia apresentou a reclamação
1 de abril 2021 (editada a 1 de abril 2021)
Comprei há três dias uma mesa de escritório, no valor de cerca de 300 euros, no site desta empresa e fiz o pagamento via Paypal. No mesmo dia, enviei-lhes um email a solicitar a emissão de fatura, com IVA e o meu NIF.
No dia seguinte, recebo um email automático da empresa a confirmar o pagamento e enviando uma "fatura", mas constato que não se trata de fatura nenhuma, mas de um mero recibo, pois não continha o meu NIF.
Voltei a enviar um email à empresa a solicitar a emissão de fatura, mas não tive até agora qualquer resposta. Nada. Nem um email automático a dizer que estão a tratar do assunto. Contacto por telefone nem vale a pena, porque ninguém atende.
Já passaram quase quatro dias e começo a arrepender-me desta compra. Esta total ausência de resposta é de uma extrema falta de consideração pelo cliente.
Caso não obtenha resposta rapidamente, pedirei a devolução do artigo e o respetivo reembolso.
Data de ocorrência: 1 de abril 2021
1 de abril 2021
Bom dia Sr./Sra.,

Pedimos que aguarde o contato direto do nosso departamento de queixas.

Um bom dia!

Atentamente,
Equipa vidaXL,
4 de abril 2021

Como confirmado através do seuemail, no dia 30.03 foi feita a solicitação para o departamento financeiro para que seja adicionado o numero NIF na fatura

Assim que a fatura vai ser emitida, sera enviada através do seu email

Bom dia.

Agradeço a resposta.
Por acaso, lembrei-me de verificar o spam, para onde tinham ido parar as vossas mensagens. A empresa devia encontrar uma solução que evitasse esta situação, por exemplo, uma caixa de mensagens diretas no vosso site.

De qualquer forma, só considerarei a situação resolvida quando finalmente receber a fatura com NIF, o que ainda não aconteceu.

Cumprimentos
Bom dia.
Agradeço a vossa resposta.
Descobri, por fim, que as vossas mensagens foram parar ao spam - a marca devia alertar os clientes para esta situação, e tentar encontrar uma solução para o evitar.
Em todo o caso, só considerarei a situação resolvida quando receber a fatura com NIF, o que ainda não aconteceu.
Quanto ao artigo, que ainda não recebi, espero que não haja problemas com a entrega.
Obrigada.
13 de abril 2021
E já passaram exatamente 15 dias desde que paguei o artigo e pedi a fatura com NIF!
Aos meus repetidos emails a questionar a razão da demora, a empresa responde sempre que o documento já foi pedido ao departamento financeiro. Numa das respostas, foram mais específicos e disseram que enviariam até ao dia 9, mas nada.
Como é possível? Nem tudo é justificado com o congestionamento de pedidos causado pela pandemia.
Não é preciso dizer que lição tirar disto...
17 de abril 2021
Impressionante: comprei uma secretária no site desta empresa e nomesmo dia pedi uma fatura com NIF.
E passados 19 dias, a empresa continua sem enviar a fatura, respondendo de forma evasiva. A última resposta:

Estimado Senhor / Estimada Senhora Santos,

Obrigado por nos contatar a respeito de sua preocupação. Pedimos desculpas pelo transtorno que isso causou a você.

Estamos com alguns problemas técnicos no momento.

Caso deseje mais alguma coisa, não hesite em nos contatar, pois teremos prazer em ajudá-lo sempre.

Nota: este é um e-mail traduzido.
SHAIKA
vidaXL

Nem vou qualificar. Só vos digo: se pensam que me fazem desistir, estão muito enganados.
1 de maio 2021

A fatura foi enviada através do email e pdoe ser encontrada também no anexo

vidaXL
Esta resposta tem um anexo privado