Vita Centro

Vita Centro - Má prestação de serviços

Inês
Inês apresentou a reclamação
19 de abril 2022
Tenho praticamente tudo o que vou relatar redigido por e-mails, até porque ninguém atende o telefone nesta clínica. O que no caso até me é útil para a queixa que vou apresentar. O meu desagrado deve-se à falta de profissionalismo da clínica vitacentro Lisboa, no acompanhamento do meu aparelho ortodôntico, a Dra. responsável pelo meu aparelho é a Dra. * e a assistente que conheço a Sra. **:
-Dia 22/06/20- refiro que coloquei o aparelho e no dia em que o coloquei, o bracket do aparelho descolou. Tive de esperar 1 mês para pôr o bracket.
-Dia 14/06/21- Reitero que ainda não tenho bracket, um bracket que se descolou há mais de um mês e que se descolou um novo bracket.
-Dia 28/06/21- Escrevo ter desde a última consulta, dia 19/06/21,uma afta enorme no lábio e que me apercebo que se deve ao aro estar solto e a espetar-se constantemente no meu lábio e gengiva, o que me causa dores e incómodo. Marcaram consulta dia 10/07/21.
- Dia 20/07/21- Dou a conhecer que no dia posterior à consulta o aro soltou-se e que no dia 19/07/21 um bracket se descolou.
- Dia 21/08/21- Mostro o meu desagrado pelo facto da médica me ter sugerido no início que o tratamento teria uma duração de um ano e meio, e ter indicado nesse dia que iria durar mais 9 meses do que o previsto.
- Dia 11/02/22- Um bracket descola-se novamente. Tive 2 meses sem um bracket, perguntei na altura se tal não iria atrasar o processo, ao que a médica replicou que não, no entanto quando fui à consulta referiu que os dentes de baixo já teriam mexido.
- 02/04/22- Dou a conhecer que tinha acabado de sair da consulta e fui almoçar sushi e imediatamente soltou-se o aro do lado direito. De referir que saltou de tal forma violenta que me magoou o dente de cima, tenho de confirmar se parti o dente ou uma camada protetora que me puseram neste dente. Escrevo ainda que estou queimada no lábio e ao pé da boca, situação que já tinha ocorrido anteriormente, na colocação de um bracket.
- 04/04/22- Tive consulta com outra Dra. para colocar o aro corretamente, avisaram-me que poderia aguardar um pouco, nunca pensei ter de aguardar 1h30 (informação que tenho pelo parquímetro que paguei através de aplicação).
- 13/04/22- Constato que logo no dia da consulta me apercebi que o aro continuava solto, refiro que estou fora de Lisboa e que irei regressar na sexta-feira, expresso que estou muito desagradada com a perda de tempo e dinheiro em gasolina, mas que teremos que marcar.
-13/04/22- Respondem que Sexta feira não estarão abertos e que vão iniciar obras pelo que só voltarão a reabrir dia 01/05/22. Teria apenas a alternativa de me deslocar a Setúbal ou tentarem descobrir onde é que a dra. * estará a dar consultas para me marcarem consulta no decorrer da semana.
- 14/04/22- Respondo que estou extremamente descontente e pergunto se não é possível marcarem a consulta no sábado (sábado é o único dia que dão consultas de ortodontia).
Continuo sem resposta até agora, dia 19/04/22, neste momento o aro está completamente solto, dói-me muito a comer porque o aro se espeta na gengiva com muita profundidade.
É importante referir a falta de profissionalismo constante nesta clínica, já que nas consultas a médica e a assistente conversam sobre a vida e eu nunca obtenho nenhuma informação sobre o que se está a passar com os meus dentes e sobre a evolução, aliás no dia em que coloquei o aparelho nem me foi mostrado com um espelho, vi quando cheguei ao carro... Fui alertada uma vez quando cheguei 15 minutos atrasada, no entanto é constante os atrasos na clínica com tempo bastante superior.
Outra questão, extremamente relevante, é o facto de existir uma violação do dever de boa-fé pré-contratual, ora não me foi informado por ninguém que sempre que fosse pôr um bracket que se teria descolado teria de pagar um valor de 20 euros e de esperar 1 mês para o colocar, porque segundo o que foi explicado, posteriormente, por ser um aparelho fixo estético teria uma valor acrescido e por terem de pedir ao fornecedor demoraria 1 mês a chegar, o que não aconteceria no caso de ser um aparelho fixo normal.
Também não me foi dito, que o acompanhamento do aparelho só poderia ser ao sábado pelo que mesmo que me acontecesse alguma coisa no sábado, a partir das 13h só poderei ir à clínica passado uma semana.
A médica referiu ainda que o aparelho fixo estético seria mais frágil e seria por esse motivo que os brackets estariam a descolar muito frequentemente, informação que nunca foi partilhada antes do tratamento. O meu pai é testemunha que estas informações nunca chegaram preliminarmente à colocação do aparelho.
Quero ainda referir que tenho especial cuidado com o aparelho e cumpro as indicações que me foram dadas, portanto estas ocorrências frequentes devem-se a falta de zelo e profissionalismo desta clínica pelos seus pacientes.
Data de ocorrência: 19 de abril 2022