42.8

Vodafone - Carta regularização de suposta dívida

Tiago Emanuel Gomes Guimaraes
Tiago Guimaraes apresentou a reclamação
30 de dezembro 2018
Boa noite, venho por este meio demonstrar a minha total insatisfação relativa a uma SMS e carta recebida para regularizar uma suposta dívida à Vodafone.
Em primeiro lugar e para situar toda esta situação o nosso contrato tv+net+voz findou em meados de Setembro do presente ano.
Estando nós, plenamente satisfeitos com o vosso serviço, por motivos profissionais necessitamos de renunciar esse contrato.
Para esse efeito, dirigimo-nos a uma loja vossa, ficando o contrato renunciado nessa altura e após termino de fidelização, com todos os valores saldados e regularizados. Ficava então a faltar a entrega do equipamento, equipamento esse que não o aceitavam na loja, devendo assim agendar uma recolha.
Foi então questionado e explicado que por motivos pessoais e profissionais, não o iríamos conseguir efectuar com brevidade, ficando dependente na nossa presença em Portugal.
A resposta que obtivemos foi de que deveríamos marcar a recolha contudo não tínhamos um período de tempo para o fazer.
Já posterior a isso, ficou agendada uma recolha do equipamento par dia 04-01-2018 junto do vosso apoio técnico.
Dia 28 de Dezembro de 2018, recebemos então uma SMS de um remetente externo á Vodafone (INTRUM) a informar que agradeciam o pagamento no valor de 300 euros, disponibilizando uma entidade e referência.
Achando esta situação estranha desloquei-me então a uma loja Vodafone a questionar a situação, onde fui informado que esse valor é referente ao equipamento que não tinha sido entregue.
Chegando à habitação verifico que no correio se encontra uma carta da Vodafone datada de 15 de Dezembro como mesmo pedido de regularização da dívida. (Dívida essa que não existe.)
Saliento que nunca em momento algum foi negada a entrega de nenhum equipamento á Vodafone, foi sim e por motivos profissionais agendada uma data à qual nos seria possível entregar os mesmos, até porque o agendamento é feito pela vossa linha e são os mesmos que indicam os dias disponíveis(dias esses em que podemos não ter disponibilidade).
Mais ainda informo de que na carta pode ler-se " Tem a pagamento, à data desta carta, o valor de 300€, deverá liquidar no prazo de 15 dias".
Posto isto a carta foi emitida em 15 de Dezembro 2018 nós só a recebemos dia 28 de Dezembro 2018 (Sexta-Feira) , dia 30 é Domingo dia o qual termina o prazo estabelecido pela vossa empresa.
Qualquer esclarecimento ou resolução só é feito de segunda a sexta feira, conforme também se encontra bem legível na referida carta.
Sendo esta a primeira única carta recebida por nós da vossa empresa e da seriedade do assunto em causa, questiono se um cidadão se encontra notificado à data de criação de um documento (o qual não tem conhecimento e se encontra em trânsito desde dia 15) ou quando recebe a mesma notificação usando para o efeito o registo da correspondência ou assinando o recibo de entrega da mesma?
Reforço de novo que a recolha do equipamento se encontra para dia 04-01-2018 pois por motivos pessoais e profissionais não nos encontrava-mos no país.
Gostaria de saber qual a resolução dada por vossas excelências a este processo uma vez que não existe qualquer dívida associada à conta que em campo próprio indico.
Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2018
Vodafone
30 de dezembro 2018

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>
Tiago Emanuel Gomes Guimaraes
Tiago Guimaraes avaliou a marca