42.8

Vodafone - Cobrança indevida e dificuldade em atendimento

Em tratamento
Ermelinda Cardoso apresentou a reclamação
23 de abril 2024
Desde Janeiro que me é cobrado um adicional de Box sem qualquer esclarecimento. Estou dentro do prazo de fidelizacao. Tentei esclarecer através do no 16912 e depois de me ser ordenado para carregar em várias teclas, de acordo com o menu, fui remetida para o Toby. Está claro, não nos entendemos porque nunca aparecia, no menu, o que pretendia. Há um espaço supostamente para escrevermos, mas parece que ninguém lê! Depois de muitas voltas e pedidos para falar com um assistente real, o ‘sr’ Toby lá me pôs em contacto com um assistente. Infelizmente, este assistente não tem voz, é mudo! Como não nos entendemos na escrita, aconselhou/me a ligar para o 16912 (que já sabemos não funciona!) ou tentar o 911691200. Helas, aqui também funciona por teclas e códigos, enviados por SMS, mais o no telefone associado e mais o no de telemóvel, no conta, nome, mail, NIF etc. Acontece que há sempre algo que dizem não estar correcto, nomeadamente código enviado e associado a conta(?). Depois, não chegámos a fala com ninguém, adeus, passe bem e ligue mais tarde… Ligando mais tarde repete-se a lenga lenga! Com isto se passaram quase 45 minutos. Está a Vodafone a envidar esforços para não ser incomodada pelos clientes? E quem nos resolve os problemas que a IA não está programada para? Aproveito para comunicar também que o que acho ser cobrança indevida se deverá referir a troca de Boxes por avaria e que o material novo é mais antigo que o avariado já que não responde ao comando por Bluetooth, ao contrário do anterior! Não está a empresa obrigada a substituir material avariado ( não permitia acesso a gravador, por ex, além de outras anomalias pontuais que a central não detectava ou não sabia resolver), durante a vigência do contracto, sem encargos para o cliente?
Data de ocorrência: 23 de abril 2024
Vodafone
24 de abril 2024
26 de abril 2024
Não tenho mais nada a acrescentar ao que já referi. Contudo, estranho que a resposta da Vodafone esteja dependente de nova reclamação, no site da marca. Para que serve o Portal da Queixa? Tanta preocupação com privacidade devia reflectir-se na facilitação de resolução telefónica (de VIVA VOZ!) das queixas dos clientes e não impedir o acesso aos serviços de apoio! Afinal, -é a falar que nos entendemos-! IA (Toby); mensagens escritas ou menus que não incluem todas as hipóteses; impossibilidade de dialogo de viva voz? Toca a falta de respeito pelo cliente!
Ermelinda Cardoso
Ermelinda Cardoso está a aguardar resolução da marca