42.9

Em tratamento
António Almeida
António Almeida apresentou a reclamação
18 de abril 2024
No final do mês de Janeiro 2024, fui contactado por comercial da Vodafone, propondo serviço de TV-Net-Móvel da Vodafone, já que o meu contrato com o outro operador estava prestes a terminar - Março de 2024.
Numa fase inicial informei que me contacta-se mais tarde dado que o contrato apenas terminaria em Março de 2024 e consequentemente não seria a altura ideal para realizar nenhum outro contrato.
Informou que seria muito interessante o contrato ser efectuado até 31/01/2024, porque dessa forma as condições contratualizadas não refletiriam os aumentos de preços que a Vodafone iria realizar no inicio de Fevereiro de 2024. Informei que apesar de ser apelativas as condições apresentadas e a ser realizado o contrato e consequente instalação do serviço de forma imediata, iria ter 1 mês com faturação duplicada, ou seja, iria ter a fatura (legitima) do antigo operador e desde logo a fatura da Vodafone correspondente à 1ª mensalidade do novo serviço contratado. Afirmou entender perfeitamente a situação e que conseguia e ficava escrito que a 1ª mensalidade do serviço (entenda-se a 1ª fatura, como é evidente), seria oferta.
No contrato de adesão, aparece efectivamente que a "1ª mensalidade of", no entanto em Março a Vodafone emite a 1ª fatura (correspondente ao período de 09/02 a 08/03), com os valores totais correspondentes.
De imediato informei a comercial do que estava a acontecer e paralelamente informei a Vodafone da situação.
Qual não é o meu espanto, a 05 de Abril procedem ao débito do montante na minha conta.
Após 3/4 exposições à Vodafone (as 2 primeiras apenas recebi mails a indicar as Refªs como ficaram registadas), posteriormente a com base nessas exposições, dignaram informar que emitiram uma nota de crédito a incidir sobre o serviço fixo e o 1ª Nº móvel agregado, já que essa era a oferta !!! Afinal não era oferta da 1ª mensalidade do serviço, era oferta de uma parte do serviço.
Considerando que essa parte do serviço fosse a oferta (que não foi o que acordei e assinei), por que razão a Vodafone procedeu ao débito do valor total da fatura ? Não recebem os contratos assinados pelos clientes e verificam que fazem ofertas e consequentemente não têm de as debitar ?
Serviço de apoio ao cliente, uma absoluta lástima, tudo respostas "chapa 5", parecem não saber ler o que os clientes escrevem e seguem somente o script, puro e duro.
Caricato...agora em Abril recebo a 2ª fatura da Vodafone com os valores totais (se emitiram uma Nota de crédito, essa não vem refletida) e ainda com a agravante de faturarem dados adicionais num dos Nºs de telemóvel (que admito possa estar correcto), mas quando questionado o serviço de apoio para saber o plafond atribuído ao referido Nº, remetem para o My Vodafone e que na plataforma poderei inclusive proceder ao barramento do limite de dados nos consumos. My Vodafone - Consumos - NÃO TEM DADOS PARA APRESENTAR :) :) :). SERVIÇO DE EXCELÊNCIA !!!
Provavelmente, irei ter 22 meses (resto do contrato) de um completo inferno e com este tipo de serviço, absolutamente deplorável (sinceramente nunca esperei esta postura da Vodafone), mas também será obviamente um período que sempre me recordarei de contar aos meus amigos e familiares todas estas incidências e a postura muito pouco transparente da Vodafone e seus comerciais neste processo, pelo que naturalmente NUNCA DE MINHA PARTE me ouvirão a aconselhar a Vodafone.
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
Vodafone
19 de abril 2024
Vodafone
Vodafone está a aguardar resposta do utilizador