42.8
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Má qualidade da internet fornecida

Rosa Costa apresentou a reclamação
15 de maio 2021
Entrei, mais uma vez, em contacto com o serviço técnico da Vodafone, dado a qualidade da internet fornecida. Tenho um contrato relativo ao fornecimento de 400 Mbits em download e 100 Mbits em upload. Sistematicamente no site "Seepdtest" da Vodafone, ao longo de cerca de um mês que faço diariamente o teste, em download nunca tenho mais que 80 Mbits e internet está sistematicamente a desligar.
Entrei hoje à tarde, cerca das 16 h, em contacto com o serviços técnicos da Vodafone, estive, entre, aguardar e falar com os técnicos, - 27 m + 29 m +10 s + 32 s + 21 m + 10 m - pois ou ficava em espera e a chamada desligava ou ia ter a outro serviço que não o técnico.
Quando fui atendida por uma senhora que seria dos serviços técnicos, naturalmente eu já estaria com um tom de voz elevado, depois de ter estado cerca de 30 minutos entre chamadas (que pago sem motivo) e atendimentos errados, por distribuição errada da chamada, voltando à técnica da Vodafone, expliquei-lhe o problema. Manda-me verificar a referência do cabo, constituída por um conjunto de letras e números com uma indicação CATEGORY 5. Nesse momento a senhora encontra a explicação para o meu problema, segundo a sua opinião um cabo da categoria 5 só permite ter velocidades de 100 Mbits. Ao mesmo tempo faço no "Speedtest" o teste e verifico que tenho um velocidade superior a 200,00 Mbits. Então a técnica da Vodafone, insiste que não posso ter essa velocidade, ou seja, eu a ler nos resultados e ela a dizer que não podia ser, estava a chamar-me mentirosa, o que não é admissível. Seguidamente, como eu não permitia que continuasse a falar e a fazer de mim ignorante e mentirosa, desligou-me a chamada.
A Vossa funcionária, de que não sei o nome, mas que podem verificar quem é pelos registos de chamadas, foi mal educada e é incompetente, pois conforme referiu o técnico que me atendeu posteriormente, muito correto e competente, há cabos da categoria 5 E, que permitem velocidades superiores a 100 Mbit.
Assim, solicito que seja aberto um inquérito ao comportamento da Vossa funcionária e que me seja pedido desculpa pelo seu comportamento.
Data de ocorrência: 15 de maio 2021
Vodafone
16 de maio 2021
Rosa Costa
16 de maio 2021
Boa Tarde,

No site sugerido não encontrei local para apresentar queixas, só:
Chat / Perguntas frequentes / Elogios / Loja.

Recordo que a Vossa colaboradora não estava a falar com alguém amigo ou familiar, mas com um cliente, que segundo dizem "tem sempre razão".~

Interessante, ontem, depois do ultimo atendimento, fiquei com download superior a 200,00 Mbit, hoje já tudo voltou ao "normal", ou seja, quando preciso da internet ela "não existe" e quando "existe" está outra vez a 60, depois 136 Mbit. Pago 400,00 Mbit.

Rosa Costa
1 de agosto 2021
Ainda não obtive qualquer resposta à minha reclamação datada de 16/05/2021.

Rosa Costa avaliou a marca
19 de novembro 2021