42.9

Vodafone - Mudança de morada - novas condições contratuais

Em tratamento
Gabriel Mota apresentou a reclamação
26 de abril 2024
No dia 02/04 contactei a Vodafone a partir do número 16912 para informar que iria mudar de morada a partir do dia 1/05 e assim verificar se na nova morada o serviço estaria disponível. A Vodafone teve alguma dificuldade em confirmar na altura, mas ligou-me dias mais tarde a confirmar que de facto estava disponível o serviço na nova morada, contudo, teria de fazer um novo contrato e que as condições seriam diferentes das que tenho no meu contracto actual, onde me encontro ainda com 13 meses de fidelização. Sendo que as novas condições apresentadas me são desfavoráveis, por o valor ser mais elevado e sendo também que o período de fidelização actual não seria mantido, mas sim começar de novo - recusei esta proposta da Vodafone.

Atendendo que a mudança de morada é feita por motivos de necessidade/força maior, não me parece legítimo que a Vodafone possa impor um novo valor, mais elevado e um aumento do período de fidelização.

Após investigação, encontrei casos semelhantes, que após reclamação, a Vodafone acedeu a manter as mesmas condições, no novo contrato/nova morada. Segue link: https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Servi%C3%A7os/Mudan%C3%A7a-morada-perda-de-promo%C3%A7%C3%B5es-e-downgrade-servi%C3%A7o/m-p/404061 e documento pdf em anexo.

Mais ainda, apesar do meu contacto inicial ter sido feito no dia 2/04 e de ter explicado que não aceitava as novas condições propostas e que aguardava contacto da Vodafone, até à data tal contacto não foi recebido.

Tendo em conta que no dia 1/05 necessitarei de internet na minha nova morada, pois trabalho a partir de casa e de outra forma fico impossibilitado de trabalhar, caso a Vodafone não me contacte até ao dia anterior, terei de procurar um serviço alternativo e rescindir o contrato com a Vodafone por justa causa.

Assim, fico a aguardar por contacto da Vodafone, por forma a conseguir manter as condições actuais.
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
Vodafone
27 de abril 2024
27 de abril 2024
Não, a reclamação continuara aqui aberta, por ser um espaço fora do vosso control e de acesso relevante a demais clientes e por permitir por isso uma exposição que dentro do vosso site/forum não teria.

Informo que fiz uma reclamação semelhante a partir do Livro de Reclamações electrónico, que tendo o envolvimento da Anacom, estou certo, a vossa resposta não será a mesma que me deram aqui.

Mais ainda, relativo à minha reclamação, invoco o artigo 132.º da Lei das Comunicações Eletrónicas (LCE), relativo às situações de alteração da morada de instalação.
Gabriel Mota
Gabriel Mota está a aguardar resolução da marca