43.4

Volkswagen Financial Services - Apoio ao cliente

Mário Costeira
Mário Costeira apresentou a reclamação
28 de novembro 2023
No passado dia 13 de novembro efetuei uma chamada para atendimento ao cliente, onde questionei quantas prestações faltavam para o termino do empréstimo e qual o valor total a que correspondia a divida em falta. A esta questão foi-me respondido que faltava apenas 1 prestação e que o valor total a pagar seria apenas de (não sei precisar) 200 e poucos euros. No dia 28 de novembro verifiquei que tinha sido debitado 444,11 €. Voltei a ligar para o atendimento ao cliente onde questionei a razão pelo valor debitado, o qual fui prontamente esclarecido.
Questionei qual a razão de na chamada anterior não ter sido explicado de qual seria o valor a ser debitado, prontamente a resposta foi de que concerteza não fui claro na pergunta. (O culpado fui eu )
Questionei qual a razão de não ser notificado antecipadamente para o valor do debito, prontamente foi-me respondido que me foi enviada correspondencia e que o problema seria talvez dos CTT. ( resposta fácil).
Relembro que tem todos os meus dados, inclusive o email.
Solicitei o reenvio por CTT e por correio eletrónico.
Posto isto, não reclamo por pagar o que realmente devo pagar, reclamo pelas informações prestadas, reclamo porque o sentido da primeira chamada efetuada era de prevenir esse pagamento, de cumprir com a minha obrigação. Reclamo pela segunda chamada, pela falta do factor
sensibilidade, factor humano, ficando com a sensação de que eu é que estive mal.
Cumpram a vossa parte ajudando a cumprir a nossa. Acresento que fui operado ao coração no dia 22 de novembro e Passamos atualmente por dificuldades financeiras, mas Tive sorte da conta estar aprovisionada, caso contrário, o sistema iria-me referenciar no Banco de Portugal. Terei saúde e oportunidade para efetuar creditos, pagar as contas, aconselhar os filhos, mas claro por causa da falta de comunicação com o cliente , a financeira será bem ponderada. Obrigado.
Data de ocorrência: 28 de novembro 2023
3 de janeiro 2024
Exmo. Senhor Mário Costeira,

No seguimento da sua exposição, a qual agradecemos, gostaríamos de apresentar as nossas desculpas por não ter recebido por parte dos nossos serviços os esclarecimentos que seriam expectáveis.

Não obstante todas as questões poderem encontrar-se actualmente resolvidas, reconhecemos que a informação prestada poderia ter sido mais eficiente, indo ao encontro do que pretendia.

Lamentamos a situação e agradecemos o seu comentário, que irá com certeza ajudar a que no futuro consigamos melhorar o nosso apoio ao cliente.

Ficamos naturalmente ao seu dispor.

A equipa Volkswagen Financial Services