43.4
Volkswagen Bank Gmbh Sucursal em Portugal

Volkswagen Financial Services - Revogação

Pedro apresentou a reclamação
19 de janeiro 2024
Tenho um financiamento automóvel com VW Financial Service de um veículo que em Novembro teve um acidente, tendo sido dada perda total pela seguradora. Autorizei que fosse feito o pagamento da indemnização directamente à VW Bank GMBH, porque seria supostamente a forma mais célere. A seguradora fez transferência bancária do valor a 22 de Dezembro conforme comprovativo que já enviei à VW Bank, e a seguradora recebeu um retorno bancário a 27 de Dezembro em como o dinheiro já estava e disponível na conta da VW Bank. Liguei a 8, 11 e 17 e Janeiro para o apoio a cliente da VW Bank, apesar da simpatia, recebi também muita frase feita, muita naturalidade e na prática nada resolvido. Que é "normal" nestes casos levar um pouco mais de tempo. Na verdade, não tem nada de "normal" a VW Bank precisar mais de 3 semanas para acusar um pagamento/transferência, e ao dia de hoje ainda não tenho qualquer confirmação de que o receberam, eu estar dependente disso para resolver todo o meu problema relacionado com o acidente e perda total enquanto necessito de um veículo que não tenho. E o conselho que me foi dado na linha foi para ligar, ir ligando, para saber se já tinham acusado a transferência porque não me garantiam que tivesse um contacto da parte da VW BANK quando acusassem o pagamento.

Todo este processo é ridículo, inaceitável e lesa-me ainda mais numa situação já por si bastante complicada, prejudicando a minha vida familiar e profissional... É a primeira vez na minha vida pessoal e profissional que numa transferência bancária nacional ou internacional, alguém precisou de mais de 3 semanas para acusar um pagamento, processar, e fazer o que lhe é devido.

Incrível incompetência e falta de consideração. Garantidamente última experiência com esta empresa!
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2024
Exmo. Senhor Pedro Amaral,

No seguimento das suas comunicações, através deste Portal e das remetidas através dos nossos meios oficiais, as quais mereceram a nossa melhor atenção.

Remetemos-lhe via e-mail e carta os esclarecimentos em falta.

Ficamos naturalmente ao dispor para qualquer informação adicional que necessite.

1 de fevereiro 2024
A situação não está resolvida.
Aliás, vou fazer hoje ao final do dia nova reclamação, porque continuo com o problema por resolver, e a vida familiar e profissional afectadas enquanto aguardo, novamente por V. Exas...

Desta vez, já com o pagamento feito a 22 de Janeiro, aguardo a declaração de levantamento da reserva, para tratar do salvado e finalmente nova viatura.

A Volkswagen Financial, para acusar um pagamento , enviar informação para pagamento do restante e posterior envio de documento comprovativo do financiamento terminado, tem precisado até ao momento, do mesmo tempo que s seguradora precisou para tratar do processo de averiguação, peritagem, avaliação, e pagamento...
Mas como me foi dito na última chamada, só acusaram o pagamento passado 3 semanas, quando fiz reclamação, porque "foi quando foi feita a averiguação..."
Normalíssimo portanto...
Eu é provavelmente serei chato e picuinhas por esperar eficiência.

Vergonhoso, sinceramente.
Exmo. Senhor Pedro Amaral,

A Extinção de Reserva será remetida amanhã por correio para a morada associada ao financiamento.
Compreendemos que a nossa gestão do processo de rescisão do seu contrato não tenha ido ao encontro das Suas expectativas, nomeadamente pelo atraso no envio dos valores para liquidação, bem como na gestão dos valores pagos em separado primeiro pela seguradora e depois por Vossa Exa.

Não obstante, procurámos resolver todas as questões pendentes o mais brevemente possível. Após a terminação do contrato e a regularização de valores, o Requerimento de Registo Automóvel foi enviado para assinaturas dos representantes legais da VWFS e reconhecimento. A burocracia necessária para a validação do documento de forma a que o possa posteriormente apresentar na Conservatória pode levar alguns dias, todavia como indicámos inicialmente o documento será enviado amanhã.

Compreendemos a sua insatisfação e uma vez mais lamentamos não ter sido tão breves como expectável. Aproveitaremos a situação para melhorar os nossos serviços e a rapidez das nossas acções.

A equipa de Quality Management, da Volkswagen Financial Services
12 de fevereiro 2024
Passou uma semana útil e ainda não recebi nada.

Agradeço que me seja enviado comprovativo do envio.

Para rápida resolução desta situação já ridícula que me prejudica imenso, peço que me seja enviado por e-mail ou morada onde poderei fazer o levantamento físico da declaração, para que possa resolver o problema pendente por V/ responsabilidade desde final de Dezembro.
19 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor Pedro Amaral,

Tentamos entrar em contato consigo por telefone e não foi possível.
O documento que nos solicitou foi enviado por correio no dia 2, contudo veio devolvido com a indicação de que já não reside na morada que temos associada ao contrato.

Precisamos que entre em contato connosco, por telefone ou e-mail, a indicar-nos para onde podemos remeter o documento.

20 de fevereiro 2024
Na conversa telefónica com.os vossos serviços na passada 6ª Feira informei que estou estaria num horário longo das 12:00 às 00:00 e onde trabalho, na maior parte do tempo não tenho rede telefónica, embora tenha internet, pelo que pedi que qualquer contacto ou algo necessário fosse feito por e-mail. O mesmo que vocês já ignoraram as respostas por duas vezes. De qualquer forma não recebi qualquer SMS ou informação de tentativa de contacto.

A Volkswagen Financial diz que por lei é obrigada a enviar o documento por correio. Embora, visto que como me foi dito nunca envia em correio registado, se a carta for extraviada ou algo acontecer não tem como provar que enviou nem os correios têm ( como aconteceu nestas 2 semanas desde que supostamente enviaram a carta de verificar onde está e o que se passa). A lei não diz que o documento tem que ser enviado UNICAMENTE por correio, em semelhança ao que acontece com as seguradoras por exemplo, diz que tem que ser enviado por correio, mas pode TAMBÉM, obviamente, para benefício, ajuda e facilidade do cliente ser enviado ou estar disponível por exemplo em formato digital, como fazem as seguradoras e os bancos. Esta é pelos vistos a única empresa em Portugal que não pode disponibilizar um documento digitalmente em 2024... até o orçamento de Estado!

Como já disse variadas vezes telefonicamente, a minha morada de residência neste momento não é a do contrato, mas dada a extinção do mesmo não fazia sentido estar agora a proceder á alteração da morada. Pedi que o documento fosse enviado para a minha morada actual, foi-me dito que não podiam. Eu tenho acesso ao correio na morada anterior, mas não sei quem nem o porquê de enviarem essa carta de volta.

Eu já entrei inúmeras vezes em contacto com vocês, por e-mail vocês simplesmente ignoram as respostas, e por telefone, peço desculpa mas na verdade, a maioria das vezes o resultado prático, celeridade e verdadeira resolução das questões é zero.
Frases feitas com a simpatia a que são obrigados, dispenso. Vocês têm zero de percepção do impacto e dano que este processo de 2 meses para acusar 1 pagamento, enviar dados para outro pagamento e enviar um documento, tem na vida familiar e profissional das pessoas. E não entendo como podem achar normal e razoável...

A resolução é muito simples, excelentíssimos, é só fazer o que todas as outras empresas fazem: perceberem que visto que entretanto mudei de morada, faz sentido enviarem o documento em correio azul e registado o mais rápido possível para a morada que EU, vosso CLIENTE, estou a pedir para receber visto ser a minha morada actual, enviarem igualmente por email para facilitar e agilizar a vida ao cliente. Só isto.

Por cúmulo de ridículo, como eu já disse mais que uma vez, estou disponível para fazer 50km de ida e outros de vinda para recolher a declaração fisicamente, visto parecer ser a forma mais fácil e célere de a ter, para tal só preciso de ser informado da morada para o levantamento do documento.

Como pedem acima, irei entrar em contacto por e-mail já de seguida com indicação da morada, embora como já disse, os e-mails anteriores não tenham tido qualquer resposta.

Espero sinceramente que hoje dia 20 de Fevereiro, passados 2 meses da transferência do pagamento da seguradora para a vossa conta, este assunto fique finalmente resolvido.
20 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor Pedro Amaral,

Já lhe remetemos via e-mail toda a informação solicitada.

Pedro avaliou a marca
21 de fevereiro 2024

Inacreditável ineficiência, falta de profissionalismo, consideração pelo cliente, um serviço horrível. 3 semanas para acusar o pagamento da seguradora, com o dinheiro na conta, e 1 mês até eu ter a documentação, em 2024. Inaceitável. A comunicação é igualmente horrível. A linha de apoio ao cliente por mais que uma vez diz coisas que não são assim, tem uma suposta simpatia com zero de empatia, compreensão e real percepção da realidade e do ridículo da situação por vezes, embora provavelmente não possam na prática fazer grande coisa, acredito. Não fazer o suposto, não responder a e-mails, é demasiado mau, mas a maior parte, melhor e mais eficiente comunicação ser através das respostas a reclamações no Portal da Queixa, é inacreditável. Jamais!