11.0

Vueling - Atraso entrega de mala, prejuizo para férias

Aguarda resposta
Osteo Salvador apresentou a reclamação
18 de março 2024
Fiz esta reclamação diretament à Vueling:

"Estimada equipa de atendimento ao cliente da Vueling,

Espero que este e-mail encontre bem.

Escrevo-lhe para expressar a minha profunda insatisfação com a experiência que tive durante a minha recente viagem com a sua companhia aérea no voo LIS-BCN (Lisboa para Barcelona). Infelizmente, a minha experiência foi marcada por vários incidentes que afetaram significativamente o meu itinerário e a qualidade das minhas férias, gerando um impacto negativo tanto a nível económico como emocional.

Durante o processo de check-in em Lisboa, fomos informados sobre a possibilidade de overbooking, situação que gerou confusão e stress devido à falta de informação clara sobre as alternativas disponíveis no caso de não conseguirmos embarcar no voo programado às 9h: 10 (já que tínhamos outros compromissos como o repasse).

Apesar de finalmente termos conseguido sair do voo (devido ao não comparecimento de outras pessoas), quando chegamos a Barcelona descobrimos que a nossa mala não estava presente. A situação agravou-se ao tentar obter informações no balcão da Vueling, onde nos disseram para abrir uma ocorrência online, pois não sabiam de nada. No entanto, depois de descobrirmos a existência de um voo posterior a partir de Lisboa, que pudesse transportar a nossa mala, esperámos horas no aeroporto, perdendo o transfer para Andorra e privando-nos de aproveitar plenamente o primeiro dia das nossas férias.

Meus principais pontos de reclamação são os seguintes:

1. Perda de Bagagem:

A perda da nossa mala afectou significativamente a qualidade das nossas férias, privando-nos do nosso equipamento de esqui - sem ele não podemos começar as nossas férias, vestuário, produtos de higiene e outros artigos essenciais.

2. Impacto Económico e Perda de Tempo:

As horas perdidas no aeroporto, a perda do transfer para Andorra por espera da mala e a espera sem informação sobre a mala resultaram em perdas financeiras e de tempo consideráveis. Com tudo já pago, alojamento, seguros, passe de esqui, equipamento de esqui e snowboard num total de 2.456 euros, um dia de férias perdido custa 409 euros.
Considerando os inconvenientes acima mencionados e o impacto significativo nas nossas férias, solicitou uma indemnização adequada para cobrir as despesas adicionais e os danos sofridos. Anexado a este e-mail você encontrará cópias de todos os documentos relevantes, como reservas e confirmações, que apoiam minha reivindicação.

Agradeço antecipadamente a sua pronta atenção a este assunto e espero que possamos encontrar uma solução satisfatória.

Sinceramente,"

O nosso pedido vai portanto de encontro a que nos seja pelo menos reembolsado o dia de férias que "perdemos" por falta do equipamento.

A esta reclamação a Vueling responde (atraves um serviço acredito 100% automatico ) que nos fará um reembolso de 100€ com esta justificação:

"Regarding your last message in which you stated that you do not agree with the compensation you received for the delay/loss of luggage with PIR BCNVY45515, we would like to inform you that it is the stipulated amount for a case like yours.

This amount is based on the company's internal compensation policy, established in accordance with the provisions set out in the Montreal Convention and in the Regulation (EC) 889/2002 of the European Parliament and Council, of 13 May 2002"

Este tipo de politica de Overbooking com resoluções automaticas de compensação não só perpetua um habito pouco etico (infelizmente legal ) das companhais como desconsidera qualquer valor subjetivo de perda dos clientes, como o stress psicológico de ninguem saber ajudar e encaminhar no processo , o tempo perdido para o efeito e, no nosso caso concreto, a perda total de um dia não reembolsavel de férias numa estancia de ski.

Agradeco a vossa atênção
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2024
2 de abril 2024
Sem resposta até ao momento, inaceitável.
Osteo Salvador
Osteo Salvador está a aguardar resolução da marca