48.2

Regina Janeiro
Regina Janeiro apresentou a reclamação
21 de novembro 2023
Excelentíssimos Senhores,

Na data de 5/01/2021, efetivei a aquisição de uma bomba de calor da marca Vulcano, no montante de 3.265,65€.

Conforme consta na Ordem de Serviço nº803368, datada de 31/01/2022, procedeu-se à substituição da bomba circuladora e da resistência.

É com profundo pesar que constato que a referida bomba, com um tempo de utilização inferior a 1 ano, apresentava problemas, conforme documentado nas ocorrências registadas em vossas folhas de controle. A ausência de medidas para a substituição imediata do equipamento, considerando a magnitude do problema em uma unidade tão recentemente adquirida, é manifestamente lamentável.

Na manhã do dia 17/11/2023, às 9h, entrei em comunicação com vosso serviço, relatando um novo inconveniente identificado em minha bomba de calor, classificado como E10 pela máquina.

Às 13h, transcorrido o período sem que houvesse contato, fui informada, após insistência, por uma colaboradora, que a resposta somente seria fornecida em até 72 horas. Recomendou-me, ademais, a buscar alternativas junto a outro serviço, alegando que a garantia de meu equipamento já não estava vigente.

Hoje, em 20/11/2023, às 8h, retomei o contato, sendo atendido por uma colaboradora prestativa que se comprometeu a comunicar-se com os técnicos e sua superior hierárquica.

Às 9h10, a mencionada colaboradora já havia efetuado o contato telefônico, e pouco tempo após, a superior hierárquica também o fez. Detalhei a extensão e a gravidade do problema, destacando que em minha residência residem oito pessoas, com idades compreendidas entre 11 e 86 anos. A senhora assegurou-me que haveria novo contato, o que não ocorreu até as 15h. Diante dessa lacuna, retomei o contato em busca de uma resolução.

Até às 17h foram muitas as insistências telefónicas até que após as 17h, o técnico informou que iria à minha casa no dia seguinte, mas o horário da visita seria definido apenas durante a manhã.
O Técnico visitou a minha casa hoje de manhã, mas não tinha peça para substituir.
Após receber essa informação, entrei em contacto telefónico duas vezes com a vossa assistência. Até ao momento, continuo sem saber quando poderemos retomar os banhos de água quente."

É inaceitável que uma marca de prestígio como a Vulcano apresente tal comportamento. Vender máquinas de alto valor com defeitos e oferecer uma assistência insatisfatória não condiz com a reputação da marca.

Exigimos a substituição da máquina, pois está evidente que nos venderam um produto com defeitos.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 21 de novembro 2023