48.2

Vulcano - Avaria bomba de calor vulcano

PEDRO QUARTIN
PEDRO QUARTIN apresentou a reclamação
7 de novembro 2023
Na passada quinta-feira, 2/11/2023, fiz um pedido de assistência técnica para uma bomba de calor modelo AquaSmart HP270 - 3 E com o nº de série 8370-238-000015-7736504031, com o código de avaria E15, para a assistência técnica da bosch (assistencia.tecnica@pt.bosch.com).

Liguei várias vezes para o número 211540720, para reportar o problema e solicitar resolução urgente do mesmo. Dizem-me que irei ser contactado pelo posto de assistência técnica para agendar deslocação ao local.

Já passaram 3 dias úteis desde que fiz o primeiro contacto e ainda não fui contactado para agendamento da deslocação.
Estou sem água quente em casa desde quinta-feira passada.

O ano passado, em finais de novembro, esta bomba de calor, teve uma avaria e a assistência técnica demorou duas semanas a agendar deslocação e reparação da avaria. Estive sem água quente em casa durante duas semanas.

A bomba foi instalada o ano passado, no final do primeiro semestre, ainda não tem dois anos de utilização e já avariou duas vezes.
Data de ocorrência: 2 de novembro 2023
PEDRO QUARTIN
PEDRO QUARTIN avaliou a marca
22 de novembro 2023

A assistência da Vulcano não é prestada em tempo útil. Dizem que dão resposta entre 24 e 48h aos pedidos de assistência técnica, mas a minha experiência, infelizmente, são duas semanas. A bomba de calor da Vulcano que tenho para AQS, foi instalada em 2022 e já avariou por duas vezes. Fiquei privado de água quente durante duas semanas em ambas as ocasiões. Após o ter efetuado o pedido de assistência técnica, tive de andar a ligar todos os dias para ver se me resolviam o problema. Por este motivo não recomendo esta marca.