48.2

Vulcano - Avaria de termoacumulador

Maria Ferreira
Maria Ferreira apresentou a reclamação
15 de novembro 2023
No dia 4/10/2022 foi instalado um termoacumulador vulcano ES150-5-150L. No dia 13/11/2023 à noite deixou de funcionar, ficando a residência sem água quente. Dirigimo-nos à Alcatrónica (Alcobaça) onde tinha sido feito a compra do termoacumulador, que nos informou que ia, de imediato, contactar a Vulcano. Como até à data não consegui indicação nenhuma, liguei para a Assistência Técnica da Vulcano, indicando o sucedido. Fui informada que tinham contactado a empresa AsteCaldas das Caldas da Rainha para fazer a reparação. Liguei para essa empresa e dizem que não sabem quando podem ir pois estão muito ocupados. Só a partir do dia 17/11/2023. É muito urgente pois há uma pessoa idosa nesta residência que fica impedida do seu banho diário.
As perguntas que faço são as seguintes:
1- Como é que um termoacumulador só dura um ano? O que tínhamos instalado anteriormente (não da marca Vulcano) durou 30 anos sem problemas.
2- Como é que a Vulcano, nestas situações não procura resolver/solucionar estes problemas (que não deviam acontecer dado o aparelho ter um ano) com eficácia?
3- Vamos ficar sem solução durante quento tempo?
Data de ocorrência: 14 de novembro 2023
Maria Ferreira
Maria Ferreira avaliou a marca
13 de dezembro 2023

Foi a primeira vez que um termoacumulador avariou após um ano da sua colocação. O termoacumulador anterior tinha durado 30 anos sem problemas. Foi muito desagradável uma pessoa idosa estar 4 dias sem poder tomar banho numa semana, sendo que na semana seguinte o problema voltou repetir-se. Fiquei contente por se ter resolvido, mas a nossa confiança diminuiu e há sempre o receio que se possa repetir. A confiança ficou abalada.