miMed - Cuidados de saúde, S.A.
  • Largo Monterroio Mascarenhas Nº1, 9º piso, 1099-081 Lisboa
  • reclamacoes@mimed.pt

miMed - Pagamento de consulta indevido

Natacha Rafaela
Natacha Rafaela apresentou a reclamação
4 de novembro 2022
Na passada sexta-feira dia 28 de Outubro recorri a uma consulta de dermatologia na Mimed de Alvalade. A minha consulta estava marcada para as 10:20 ao qual apareci na clínica as 09:55 e mesmo assim, a doutora atrasou-se na consulta mas aí tudo bem. O problema desta consulta assenta no trato do cliente após a consulta.

Fui a uma consulta de dermatologia como já fui antes na mesma clínica.

O motivo desta consulta foi porque queria falar com a Dra.Margarida pois estou com uma alergia e disse-lhe que precisava de fazer patch testes ou testes epicutaneos ao qual a Dra concordou e escreveu numa seguinte folha branca da mimed alguma informação que expus sobre a minha alergia e de seguida, 2 nomes de doutoras da cuf descobertas.

Paguei a consulta e liguei para a CUF para marcar este exame ao qual me disseram que não era necessário prescrição médica e sim uma consulta com doutores dermatologistas. Liguei à mimed a expor a situação pois percebi que afinal tinha que pagar uma consulta na CUF de dermatologia , para além de ter pago uma consulta na Mimed para a doutora apenas me dizer que não fazem ali os testes.

É de bom senso que se a Mimed não presta aquele tipo de serviço não me devia cobrar a consulta nem à ADSE para a Dra.Margarida me dizer que teria que ir afinal à CUF pois não fazia ali os testes. Ainda por cima, culparam-me pelo pagamento da consulta pois disseram que eu deveria ter perguntado se faziam os testes antecipadamente… contudo, como disse anteriormente, já tinha ido a outras consultas de dermatologia e até de outras especialidades na mesma clínica e nunca precisei de perguntar nada.

Para além disso, durante o tempo de espera permitiram que uma paciente gravasse uma chamada de vídeo na clínica e a filmar igualmente a clínica ao qual eu não dei o meu consentimento de ser gravada.

Desde sexta-feira que não recebo notícias da clinica, sobre a decisão do reembolso e de não cobrarem a ADSE por apenas um papel com nomes de doutoras de uma outra entidade de saúde.

Obrigada.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2022
miMed
29 de novembro 2022
Lisboa, 29 de Novembro 2022

Estimada Cliente Natacha Rodrigues,

Acusamos a recepção e agradecemos a exposição por si apresentada através do Portal da Queixa com referência 82943822, a qual mereceu a nossa maior atenção.

Do apuramento dos factos verificámos que, a médica especialista em Dermatologia realizou uma observação clínica na sua consulta. Decorrente dessa observação e história foi requisitada a realização de provas epicutâneas. Pelo facto das referidas não serem realizadas na nossa rede de clínicas, foi sugerido recorrer a um serviço onde fosse possível a realização dos referidos testes.

Uma vez que foi realizada consulta e dada uma orientação, informamos que o reembolso por si solicitado, não será considerado.

Despedimo-nos com os melhores cumprimentos,
Esta resposta tem um anexo privado
Natacha Rafaela
Natacha Rafaela avaliou a marca
10 de janeiro 2023

Péssimo atendimento. Cobraram me uma consulta em que a médica não adiantou nada, apenas disse me o que eu já sabia e ainda diz que não faz o tipo de teste que eu precisava de fazer…