44.3
Wall Street English
    A escolha certa para quem quer aprender inglês!

• Avenida João Crisóstomo 46 A
  • info@wsenglish.pt

Wall Street English - Cancelamento de curso proibido

Teresa Sanca
Teresa Sanca apresentou a reclamação
9 de agosto 2023
Venho por este meio expor e apresentar a minha reclamação à Direção do
Instituto da Língua Inglesa WSE. Inscrevi a minha filha no curso de Inglês na WSE do Campo Grande no final do mês de Maio com a duração de 1 ano e 6 meses. Assim sendo, segundo consta do programa, as aulas deveriam iniciar no mês de Setembro e no mês de Agosto seriam as aulas experimentais devido a uma campanha de promoção oferecida pelo referido Instituto.
Por razões económicas e pessoais fui obrigada a cancelar a inscrição. O Instituto prometeu que iria analisar o assunto.
Na sequência disso, fui informada, decorrido alguns dias que ao fim de 14 dias não seria possível cancelar a inscrição, mesmo que as aulas não tenham começado. Além disso, informo ainda que não tinha conhecimento do dito crédito com a empresa Cofidis que nem conheço. Apenas pediram-me uma assinatura digital, o NIF e o número da conta para pagar a mensalidade. Ou seja, não assinei contrato nenhum uma vez que não me foi informado ou entregue.
No momento da inscrição o processo foi feito no telemóvel da minha educanda e com o email desta, pois o meu não estava disponível então tudo o que foi enviado foi para o telemóvel dela. E só depois do meu pedido de cancelamento é que procurei informações nos email enviados pela escola, e encontrei o contrato em baixo da minha assinatura em relação à mensalidade como foi referido acima. No entanto, nunca fui informada do contrato, não o assinei e este não me foi entregue senão enviado num email e não fui informado que teria o contrato.
No dia 24 de Julho fui ao meu banco e cancelei o débito, pois não queria continuar na WSE. E desde daí a Cofidis telefona a ameaçar para pagar a mensalidade, senão vai levar o incumprimento ao Banco de Portugal.
Agradecia que o contrato seja cancelado, pois eu não o assinei e não fui informada da sua existência nem das suas condições contratuais. Prometeram que iriam analisar a situação e falar com os superiores do estabelecimento.
Data de ocorrência: 9 de agosto 2023
11 de agosto 2023
Cara Teresa,

No seguimento do seu contacto, informamos que verificámos esta questão com o centro e que quando se dirigiu ao centro do Campo Grande, para obter informações sobre a realização de um curso de Inglês para a sua filha Cecilia Quandé, foi recebida por uma consultora que explicou o nosso método e funcionamento do nosso curso e também apresentou as várias formas de pagamento, antes de decidir realizar a inscrição.

De acordo com o nível de inglês da sua filha e tendo em conta as suas necessidades específicas, foi-lhe apresentado o plano de curso mais adequado. Após toda esta informação, a Teresa decidiu avançar com a inscrição e assinou o contrato com o WSE e com a entidade financeira. Da nossa parte foram prestadas todas as informações e esclarecimentos solicitados e conforme está explicado no contrato que foi assinado e entregue, só é possível proceder ao cancelamento do mesmo nos primeiros 14 dias, a partir daí não é possível.

Todo este processo que indicamos acima foi presencial e não por telefone como indica, a Teresa preencheu todos os documentos presencialmente com a nossa consultora, onde foi também entregue a brochura com os respectivos planos, onde tinha toda a informação de que o pagamento seria realizado através da entidade financeira, bem como o próprio contrato do WSE.

Ambos os contratos, foram assinados por si, mãe da aluna, uma vez que a Cecilia ainda é menor. Reforçamos mais uma vez que os contratos foram assinados na presença da nossa consultora e que a cópia do contrato do WSE foi enviado por mail para a Cecília Quadé, a aluna, e a cópia do contrato da Cofidis foi enviado por email para si. Na altura inclusive, a nossa consultora questionou se gostaria de ter a cópia em papel, mas a Teresa indicou que seria suficiente por email.

Posto isto, não existe motivo para cancelamento de contrato, uma vez que nenhuma informação foi ocultada, foram fornecidas presencialmente bem como toda a documentação, que posteriormente foi enviada por email por opção sua. O centro do Campo Grande encontra-se disponível para esclarecer todas as questões.

Melhores cumprimentos.