46.8
Wall Street English
    A escolha certa para quem quer aprender inglês!

• Avenida João Crisóstomo 46 A
  • info@wsenglish.pt

Wall Street English - Cobrança de manual e falta de aulas online

Paula Maria Serra Policarpo
Paula Policarpo apresentou a reclamação
16 de junho 2020
O meu filho frequenta o WSE de Linda-a-Velha já há algum tempo e desde meados de março, face ao confinamento a que todos fomos obrigados, não teve uma única aula online. Pelo que sei houve umas aulas para pequenos grupos, mas no seu caso só agora, perante a minha insistência, é que terá uma aula, já presencial. Tem realizado avaliações, também não seria de esperar outra coisa, e efetuado a multimédia e o manual, o que ocorreria em qualquer circunstância. O pagamento, no meu caso, foi realizado por um período alargado, mas o contratualizado não foi cumprido durante este período. Com tantas plataformas digitais como é que as aulas não continuaram à distância? Coloco esta questão agora porque fiquei deveras surpreendida, escandalizada até, quando verifico que passando o meu filho do nível 14 para o 15 cobraram o manual digital 15 depois de informarem que o primeiro manual digital seria gratuito. Adquirimos e pagámos o manual 14, ainda em suporte papel. Entretanto surgem os manuais digitais e disponibilizam o manual digital desse nível. Ora, como o meu filho já o tinha nem sequer recorreu ao digital, até porque prefere em papel. Em termos ambientais já não faria diferença porque o mesmo já tinha sido adquirido. Agora sim , no novo nível, faria sentido, seria razoável, não cobrarem o manual 15, já que é a primeira vez que vai efetivamente recorrer a um. O WSE não quer perder nada a nível financeiro, mas os alunos já perderam aulas que nunca recuperarão. Esta situação revela falta de ética da parte da entidade. Há um evidente desequilíbrio entre as partes envolvidas; custo para o cliente e benefício para o WSE. Pagamos a mensalidade na íntegra e não temos o serviço prestado como deveria ser. Há falta de transparência em todo este processo apesar de terem oferecido um mês a mais de formação. Sabem perfeitamente que a maior parte dos alunos não irá usufruir dele (já aconteceu no passado com a minha filha) porque o que os alunos contratualizam é o que definiram como necessidade para o seu processo de aprendizagem. A questão do manual, essa sim, é uma efetiva necessidade aqui e agora. Não está em causa o valor do manual, mas a falta de princípio... Tenho pena, mas acho tudo isto muito pouco recomendável!
Data de ocorrência: 16 de junho 2020
22 de junho 2020
Estimada Paula,
Agradecemos o seu contacto.

Em sequência do mesmo verificámos a situação com o centro em questão, que estabeleceu vários contactos directos consigo, no sentido de perceber a situação exposta acima.
Posto isto, toda a situação já se encontra resolvida.

O WSE trabalha no sentido de poder acompanhar os seus alunos para que estes tenham o melhor desempenho e sucesso no seu estudo, e para que continuem motivados e satisfeitos com o nosso serviço ao longo do curso.

Muito obrigada.